TV 247 logo
    HOME > Geral

    Red Bull mantém domínio no GP da Alemanha

    Mark Webber sai em primeiro e Vettel em terceiro. Motores Mercedes ficaram com cinco das dez primeiros posies no grid. E Schumacher pilotou um carro dos anos 1950

    Marcio Kroehn avatar
    Conteúdo postado por:

    247_Os motores Mercedes empurram cinco dos dez primeiros colocados no grid de largada do GP da Alemanha, que acontece amanhã, a partir das 9h (horário de Brasília). Além dos dois carros da equipe que leva seu nome, com Michael Schumacher (10º) e Nico Rosberg (6º), as McLaren de Lewis Hamilton (2º) e de Jenson Button (7º), e a Force India de Adrian Sutil (8º) utilizam a força dos propulsores alemães. Mas o domínio da temporada 2011 da Fórmula 1 continua com a Red Bull, que utiliza motores Renault, que marcou a pole position com Mark Weber e garantiu a terceira posição com Sebastian Vettel. As Ferrari ficaram em quarto, com Fernando Alonso, e quinto, com Felipe Massa. O brasileiro Rubens Barrichello larga na 14ª colocação. Uma atração que chamou a atenção do público alemão remetia a uma competição dos anos 1950. Para comemorar a etapa de Nurburgring, a equipe Mercedes colocou Schumacher e Rosberg para andar com seus dois modelos W196, que foram pilotados pelo argentino Juan Manuel Fangio em 1954. O interessante é que os carros eram usados em uma mesma temporada, dependendo do tipo de circuito. Schumacher andou no modelo Monza, que tinha as rodas cobertas e era utilizado em circuitos de alta velocidade. Rosberg ficou com o charutinho flecha de prata, que venceu o GP da Alemanha há 57 anos. No final, Rosberg resumiu com uma palavra para o diretor esportivo da equipe, Norbert Haug: “Incrível!” Veja o vídeo abaixo:

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: