Rede diz que dificuldades são maiores que vontade
A Rede Sustentabilidade, criada pela ex-senadora Marina Silva e que tenta se firmar como partido, reconheceu que tem dificuldades em firmar alianças estaduais junto ao PSB, do governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos; “A complexidade dos estados é maior que a nossa vontade [em fechar as alianças em diversos estados]”, disse o coordenador nacional de organização da Rede, Pedro Ivo
Pernambuco 247 - A Rede Sustentabilidade, criada pela ex-senadora Marina Silva e que tenta se firmar como partido, reconheceu que tem dificuldades em firmar alianças estaduais junto ao PSB, do governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. “A complexidade dos estados é maior que a nossa vontade [em fechar as alianças em diversos estados]”, disse o coordenador nacional de organização da Rede, Pedro Ivo, em entrevista ao Blog do Jamildo.
As dificuldades passam pela formação de alianças junto a outros partidos em diversos estados, como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Nestes estados, o PSB tende a se aliar ao PSDB, que tem o senador mineiro Aécio Neves como pré-candidato ao Palácio do Planalto. Os integrantes da Rede, porém, são contrários a uma aliança com os tucanos e defendem uma candidatura própria entre PSB e Rede. Apesar das divergências, Ivo ressaltou que as duas legendas estão dialogando para viabilizar os palanques estaduais de forma consensual. Estas definições, contudo, somente serão delineadas após o dia 4 de fevereiro, quando PSB e Rede apresentarão as diretrizes básicas de um programa de governo.
“É um debate normal. O PSB já vinha numa trajetória de alianças [nos estados]“, disse Ivo. Segundo ele, a Rede defende que as alianças estaduais devem reproduzir o mote central que vem sendo trabalhado por Campos e Marina que é o da construção de “uma nova política”, dissociada das alianças tradicionais e do sistema de troca de cargos por apoio político.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: