Reforço na prevenção para trabalhadores que utilizam bicicleta

Prefeitura do Recife vai promover ação na próxima sexta-feira (27), Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, para trabalhadores em geral que utilizam o veículo como meio de transporte; levantamento apontou para alto índice de acidentes

Reforço na prevenção para trabalhadores que utilizam bicicleta
Reforço na prevenção para trabalhadores que utilizam bicicleta (Foto: Divulgação)

Raphael Coutinho _PE247 – Na próxima sexta-feira (27), será comemorado o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saúde, irá promover uma série de ações. Entre eles, haverá o lançamento de um programa inédito no País voltado para a segurança no trânsito. Trata-se da prevenção de acidentes que envolvem trabalhadores ciclistas. A atividade conta com o do apoio dos ministérios da Saúde e do Trabalho e Emprego de Pernambuco.

Um levantamento do próprio órgão revelou que, atualmente, os acidentes de trânsito representam cerca de 20% do total de ocorrências ligadas ao trabalho nas emergências públicas do Município. De acordo com o prefeito João da Costa, o programa tem como objetivo atuar na redução do número de acidentes de bicicleta no Recife. “Nossa gestão tem como uma de suas diretrizes garantir a mobilidade urbana com segurança para a população. Por meio desse programa inédito no País, o Recife sai na frente no que se refere à segurança dos trabalhadores ciclistas, que utilizam a bicicleta para ir, vir e até mesmo trabalhar o dia todo com esse tipo de veículo”, avaliou.

As ações do programa consistem na elaboração de um diagnóstico da situação dos acidentes de trânsito do Recife enfatizando as categorias que utilizam a bicicleta. Além disso, outras ações também contemplarão o programa, segundo o secretário de Saúde do Município, Humberto Antunes. “Focaremos nas ações de sensibilização dos trabalhadores para o cumprimento das normas de segurança no trânsito, da fiscalização do setor regulado quanto ao cumprimento das normas de segurança no uso da bicicleta para transporte de alimentos e ou produtos e na sensibilização dos alunos das escolas públicas municipais do Programa de Saúde na Escola (PSE), quanto ao uso seguro da bicicleta”, disse.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247