CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Reforço na prevenção para trabalhadores que utilizam bicicleta

Prefeitura do Recife vai promover ação na próxima sexta-feira (27), Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, para trabalhadores em geral que utilizam o veículo como meio de transporte; levantamento apontou para alto índice de acidentes

Reforço na prevenção para trabalhadores que utilizam bicicleta (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Na próxima sexta-feira (27), será comemorado o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saúde, irá promover uma série de ações. Entre eles, haverá o lançamento de um programa inédito no País voltado para a segurança no trânsito. Trata-se da prevenção de acidentes que envolvem trabalhadores ciclistas. A atividade conta com o do apoio dos ministérios da Saúde e do Trabalho e Emprego de Pernambuco.

Um levantamento do próprio órgão revelou que, atualmente, os acidentes de trânsito representam cerca de 20% do total de ocorrências ligadas ao trabalho nas emergências públicas do Município. De acordo com o prefeito João da Costa, o programa tem como objetivo atuar na redução do número de acidentes de bicicleta no Recife. “Nossa gestão tem como uma de suas diretrizes garantir a mobilidade urbana com segurança para a população. Por meio desse programa inédito no País, o Recife sai na frente no que se refere à segurança dos trabalhadores ciclistas, que utilizam a bicicleta para ir, vir e até mesmo trabalhar o dia todo com esse tipo de veículo”, avaliou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ações do programa consistem na elaboração de um diagnóstico da situação dos acidentes de trânsito do Recife enfatizando as categorias que utilizam a bicicleta. Além disso, outras ações também contemplarão o programa, segundo o secretário de Saúde do Município, Humberto Antunes. “Focaremos nas ações de sensibilização dos trabalhadores para o cumprimento das normas de segurança no trânsito, da fiscalização do setor regulado quanto ao cumprimento das normas de segurança no uso da bicicleta para transporte de alimentos e ou produtos e na sensibilização dos alunos das escolas públicas municipais do Programa de Saúde na Escola (PSE), quanto ao uso seguro da bicicleta”, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO