TV 247 logo
      HOME > Geral

      Reforma da pista do aeroporto começa em fevereiro

      Em reunião com prefeito Paulo Garcia, presidente da Infraero afirma que obra deve durar 110 dias e começa no próximo mês; neste período a pista ficará fechada das 21h10 às 7h10, intervalo necessário para construção de 100 metros de asfalto por dia e sua respectiva secagem

      Reforma da pista do aeroporto começa em fevereiro (Foto: Infraero)
      Realle Palazzo-Martini avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás 247_ O prefeito Paulo Garcia recebeu nesta sexta-feira, 25, no Paço Municipal, o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos Vale e o superintendente regional do órgão, Luiz Gustavo da Silva Schild. Eles anunciaram para fevereiro o início da obra de reforma da pista do Aeroporto Santa Genoveva.

      A obra deve durar cerca de quatro meses ao custo de R$ 10 milhões. Será realizada pela empresa EPC Engenharia, que ganhou a licitação na quarta-feira, 24. Segundo o Schild, a nova pista estará pronta na chegada da Seleção Brasileira em Goiânia no dia 3 de junho.

      Neste período, as operações de pouso e de decolagem estarão suspensas por 10 horas, das 21h10 às 7h10, período necessário para a realização de 100 metros de pista por dia e sua respectiva secagem. Para comprovar que a "janela" de dez horas é necessária, o prefeito Paulo Garcia recebeu um relatório técnico explicando que esta é a melhor opção.

      "Vamos fazer a obrar em aproximadamente 110 dias, nessa janela de 10 horas, sendo que duas horas são utilizadas para a secagem da pista. Isso é necessário e estamos fazendo de forma que prejudique o mínimo possível a operacionalidade do aeroporto", comentou Luiz Gustavo Schild.

      A Infraero informou ainda que laudos técnicos solicitados pela justiça dão conta que toda estrutura existente da reforma do aeroporto, paralisada em 2007, está em perfeitas condições.

      Membros da Infraero estimam que a reforma do aeroporto seja retomada em maio, a partir da assinatura de um acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o consórcio vencedor da licitação.

      O prefeito Paulo Garcia disse que prefere ter cautela no anúncio de uma data para a retomada das obras. "Tudo depende da avaliação do TCU". O prefeito ressaltou a importância da reforma da pista, anunciada para os próximos dias.

      "É uma obra importantíssima para a segurança e extremamente necessária até para que, futuramente, não tenhamos o risco de paralisar os trabalhos por falta de condições de uso da pista, que, conforme nos foi explicado, será a melhor pista nacional em operação depois da reforma", comentou Paulo Garcia.

      (Com informações do site da Prefeitura de Goiânia)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: