Reforma da pista do aeroporto começa em fevereiro

Em reunião com prefeito Paulo Garcia, presidente da Infraero afirma que obra deve durar 110 dias e começa no próximo mês; neste período a pista ficará fechada das 21h10 às 7h10, intervalo necessário para construção de 100 metros de asfalto por dia e sua respectiva secagem

Reforma da pista do aeroporto começa em fevereiro
Reforma da pista do aeroporto começa em fevereiro (Foto: Infraero)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O prefeito Paulo Garcia recebeu nesta sexta-feira, 25, no Paço Municipal, o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos Vale e o superintendente regional do órgão, Luiz Gustavo da Silva Schild. Eles anunciaram para fevereiro o início da obra de reforma da pista do Aeroporto Santa Genoveva.

A obra deve durar cerca de quatro meses ao custo de R$ 10 milhões. Será realizada pela empresa EPC Engenharia, que ganhou a licitação na quarta-feira, 24. Segundo o Schild, a nova pista estará pronta na chegada da Seleção Brasileira em Goiânia no dia 3 de junho.

Neste período, as operações de pouso e de decolagem estarão suspensas por 10 horas, das 21h10 às 7h10, período necessário para a realização de 100 metros de pista por dia e sua respectiva secagem. Para comprovar que a "janela" de dez horas é necessária, o prefeito Paulo Garcia recebeu um relatório técnico explicando que esta é a melhor opção.

"Vamos fazer a obrar em aproximadamente 110 dias, nessa janela de 10 horas, sendo que duas horas são utilizadas para a secagem da pista. Isso é necessário e estamos fazendo de forma que prejudique o mínimo possível a operacionalidade do aeroporto", comentou Luiz Gustavo Schild.

A Infraero informou ainda que laudos técnicos solicitados pela justiça dão conta que toda estrutura existente da reforma do aeroporto, paralisada em 2007, está em perfeitas condições.

Membros da Infraero estimam que a reforma do aeroporto seja retomada em maio, a partir da assinatura de um acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o consórcio vencedor da licitação.

O prefeito Paulo Garcia disse que prefere ter cautela no anúncio de uma data para a retomada das obras. "Tudo depende da avaliação do TCU". O prefeito ressaltou a importância da reforma da pista, anunciada para os próximos dias.

"É uma obra importantíssima para a segurança e extremamente necessária até para que, futuramente, não tenhamos o risco de paralisar os trabalhos por falta de condições de uso da pista, que, conforme nos foi explicado, será a melhor pista nacional em operação depois da reforma", comentou Paulo Garcia.

(Com informações do site da Prefeitura de Goiânia)

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247