Região Sul ganha delegacia e Comando de Divisas

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, estará em Goiatuba e em Itumbiara nesta sexta-feira, municípios localizados na Região Sul do Estado; Eliton inaugura, às 11 horas, a nova Delegacia de Polícia de Goiatuba e em seguida, vai a Itumbiara, onde fará a instalação do Comando de Operações de Dividas (COD) na cidade, e onde também entrega as novas sedes do 2º Distrito Policial e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), ambos da Polícia Civil

eliton
eliton (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, estará em Goiatuba e em Itumbiara nesta sexta-feira (24), municípios localizados na Região Sul do Estado. Sua agenda inclui compromissos como inauguração de novas delegacias e instalação do Comando de Operações de Divisas (COD), ações que ampliam a atuação das forças policiais no interior.

José Eliton inaugura, às 11 horas, a nova Delegacia de Polícia de Goiatuba. Além do titular, Roberto Carlos Carvalho, e dos agentes que ali ficarão lotados, a delegacia contará ainda com quatro escrivães e um papiloscopista. Esta unidade é jurisdicionada à 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, que tem como titular Gustavo Carlos Ferreira.

A reforma do prédio foi concluída com recursos do Programa Dinheiro Direto nos Quartéis, Delegacias e Unidades Prisionais (PDDQDeUP) e também com verba obtida por meio de parceria com segmentos da sociedade civil organizada, Poder Judiciário e Câmara Municipal. Os investimentos são da ordem de R$ 200 mil.

Em seguida, o vice-governador e titular da SSPAP vai à Itumbiara, onde fará a instalação do Comando de Operações de Dividas (COD) na cidade, e onde também entrega as novas sedes do 2º Distrito Policial e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), ambos da Polícia Civil.

COD

O Comando de Operações de Divisas (COD) é uma tropa especializada que atua em cidades goianas que fazem divisa com outros estados, no combate, principalmente, ao tráfico de armas, drogas, roubo de cargas, a instituições bancárias e contrabando. Para reprimir a atuação de organizações criminosas são realizadas parcerias com as polícias Civil e Federal. O trabalho vai além da simples repressão e conta também com amplo serviço de inteligência.

Atualmente, 15 bases do COD estão instaladas em diversas regiões de Goiás nos municípios de Aporé, Britânia, Cabeceiras, Cachoeira Alta, Campos Belos, Chapadão do Céu, Corumbaíba, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Lagoa Santa, Piranhas, Porangatu, Posse e São Miguel do Araguaia.

2º Distrito Policial

O 2º Distrito Policial de Itumbiara, que também integra o complexo a ser visitado por Eliton, conta com o titular da unidade, delegado Vinícius Penna, quatro agentes de polícia e quatro escrivães. A estrutura física do prédio tem recepção, seis salas e estacionamento. A integração dos espaços foi pensada na melhoria na qualidade dos serviços prestados à população. O complexo abrigará ainda a sede do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247