Regina Sousa: a casa grande pira ao ver gente humilde no poder

A senadora e atual candidata a vice-governadora pelo Estado do Piauí, Regina Sousa, afirma que tem muito orgulho de sua origem humilde, dizendo não se abalar mais com os ataques preconceituosos que sofreu durante sua trajetória;"Este ódio é fruto de uma elite que pira ao ver gente humilde chegando ao poder, veja Lula, ele está preso por conta da fúria da casa grande", explicita; assista a íntegra da entrevista 

Regina Sousa: a casa grande pira ao ver gente humilde no poder
Regina Sousa: a casa grande pira ao ver gente humilde no poder (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

TV 247 - A senadora e candidata a atual vice-governadora pelo Estado do Piauí, Regina Sousa (PT-PI), concedeu entrevista à TV 247, nesta semana, expondo suas propostas de governo para os piauenses, além de ressaltar o orgulho de sua origem. "A casa grande pira ao ver gente humilde como eu no poder", diz a senadora. 

Nestas eleições, algumas senadoras do campo progressista deixarão a Casa no intuito de disputarem outros cargos, em um Senado com um número já reduzido da presença feminina, com oitenta e um senadores  homens e apenas treze mulheres. 

Regina Sousa considera que a redução da participação das mulheres no Senado é algo real. "Apesar de todas as nossas divergências, toda vez que era colocado em pauta questões relativas ao gênero, havia uma união entre as senadoras", relata. 

Em 2016, a senadora, que tem orgulho de expor sua origem humilde e dizer que tem a cara do povo brasileiro, sofreu ataques de ódio do apresentador Danilo Gentili, dizendo que a parlamentar era a "tiazinha do café" do Senado. 

Regina Sousa diz que já está acostumada com ataques de ódio."Isto é fruto de uma elite que pira ao ver gente humilde chegando ao poder, veja Lula, ele está preso por conta da fúria da casa grande", explicita. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com Regina Souza 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247