HOME > Geral

Regina Sousa: Reforma da Previdência aumenta desigualdade entre homens e mulheres

Para a senadora Regina Sousa (PT -PI) o governo Temer, ao propor que homens e mulheres tenham mesma idade mínima para a aposentadoria, está contribuindo para aumentar a desigualdade de gênero. "Estabelecer os mesmos critérios previdenciários para homens e mulheres significa aumentar a desigualdade entre os sexos. A realidade mostra que é impossível partir do pressuposto de que homens e mulheres têm direitos iguais no Brasil, sabemos que não têm", afirmou a senadora

Para a senadora Regina Sousa (PT -PI) o governo Temer, ao propor que homens e mulheres tenham mesma idade mínima para a aposentadoria, está contribuindo para aumentar a desigualdade de gênero. "Estabelecer os mesmos critérios previdenciários para homens e mulheres significa aumentar a desigualdade entre os sexos. A realidade mostra que é impossível partir do pressuposto de que homens e mulheres têm direitos iguais no Brasil, sabemos que não têm", afirmou a senadora (Foto: Fatima 247)

Piauí 247 - A senadora Regina Sousa (PT-PI) avalia que a Reforma da Previdência, proposta pelo governo Temer, igualando a idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, vai aumentar a desigualdade de gênero. Segundo a senadora, "a reforma enviada pelo governo golpista de Michel Temer ao Congresso Nacional atinge mais diretamente as mulheres".

“É cruel, é danosa, é perversa, pois, entre outras maldades, quer igualar a idade de aposentadoria e o tempo de contribuição entre homens e mulheres. Estabelecer os mesmos critérios previdenciários para homens e mulheres significa aumentar a desigualdade entre os sexos. A realidade mostra que é impossível partir do pressuposto de que homens e mulheres têm direitos iguais no Brasil, sabemos que não têm, portanto cobrar os mesmos deveres é injusto”, criticou ela. “Temos de impedir que essa Reforma da Previdência seja aprovada”, ressaltou a parlamentar piauiense.

 Com informações do portal  pt.org.br