Reginaldo Rossi volta a respirar por aparelhos
O cantor Pernambuco Reginaldo Rossi, que está internado em um hospital do Recife para tratar de um câncer pulmonar, voltou a respirar com ajuda de aparelhos; de acordo com boletim médico divulgado pela equipe que cuida do músico, Rossi apresentou queda na saturação de oxigênio e fadiga muscular, além de continuar realizando sessões diárias de hemodiálise; entretanto, segundo os médicos, o músico não apresenta febre e tem pressão arterial estável; a situação do cantor, porém, ainda é classificada como “crítica”
Pernambuco 247 - O cantor Pernambuco Reginaldo Rossi, que está internado em um hospital do Recife para tratar de um câncer pulmonar, voltou a respirar com ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado pela equipe que cuida do músico, Rossi apresentou queda na saturação de oxigênio e fadiga muscular, além de continuar realizando sessões diárias de hemodiálise. Entretanto, segundo os médicos, o músico não apresenta febre e tem pressão arterial estável. A situação do cantor, porém, ainda é classificada como “crítica”.
O cantor, que é fumante, recebeu o diagnóstico do câncer no último dia 11. Internado no Hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro em decorrência de fortes dores no peito, o cantor já realizou três sessões de quimioterapia para combater a doença. A próxima etapa do tratamento deve acontecer no próximo dia 3, 21 dias após a última sessão do tratamento. Na última segunda-feira (15), os sedativos que haviam sido administrados em Rossi foram suspensos, permitindo que o cantor permanecesse consciente.
Reginaldo Rossi tem 69 anos e é conhecido nacionalmente como “O Rei do Brega”. Intérprete de músicas como “Garçon”, A Raposa e as Uvas”, “Leviana” e “Em plena Lua-de-mel”, o cantor fez suas últimas apresentações em Pernambuco durante as comemorações dos oitos anos do Manhattan Café Theatro, no show intitulado “Cabaret do Rossi”.
Leia abaixo o boletim médico na íntegra.
Confira o boletim médico na íntegra:
"A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos(Cantor Reginaldo Rossi); esclarece que o paciente encontra-se sem febre, apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio e por isso foi reentubado.
Encontra-se respirando com ajuda de aparelhos. Evolui com piora do volume urinário, pressão arterial estável sem drogas, em uso de antibioticoterapia. Melhora radiológica do padrão expansivo pulmonar principalmente o pulmão direito com diminuição do derrame pleural. Está em programação de hemodiálise diária e sob cuidados de terapia intensiva para pacientes críticos."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: