CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Regulamentação do Parque do Cocó será assinada dia 4, diz Acrísio

De acordo com o vereador Acrísio Sena, o documento que garante a delimitação e proteção do Parque do Cocó será assinado pelo governador Camilo Santana (PT), no próximo domingo (4), durante a abertura da Semana do Meio Ambiente. Para o vereador, a entrega do “pulmão verde” à população é a concretização de um dos maiores parques naturais em áreas urbanas do mundo

De acordo com o vereador Acrísio Sena, o documento que garante a delimitação e proteção do Parque do Cocó será assinado pelo governador Camilo Santana (PT), no próximo domingo (4), durante a abertura da Semana do Meio Ambiente. Para o vereador, a entrega do “pulmão verde” à população é a concretização de um dos maiores parques naturais em áreas urbanas do mundo (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Ocupando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza na manhã desta terça-feira (30), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Viação e Transporte, vereador Acrísio Sena (PT), destacou que no próximo domingo (4), o governador Camilo Santana (PT), durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, irá assinar o documento que garante a delimitação e proteção do Parque do Cocó.

Acrísio ressaltou a importância dessa iniciativa, já que existe uma luta de 40 anos pela regulamentação. Para o vereador, a entrega do “pulmão verde” à população é a concretização de um dos maiores parques naturais em áreas urbanas do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Parque do Cocó terá 1.561 hectares superando o Ibirapuera em São Paulo e o Central Parque em Nova York. Essa luta vem desde de 1977, e o mais importante é que tudo foi profundamente debatido e discutido com a sociedade, entidades públicas e privadas, através de audiência pública e do Fórum Permanente do Parque do Cocó.”

O petista ainda anunciou que várias ações estão sendo realizadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza em toda a região do parque, visando a melhoria do espaço. Acrísio observou que foram retiradas mais de 2 mil toneladas de resíduos sólidos de lixo, além da implantação de equipamentos esportivos; criação de áreas de convivência; retorno do arvorismo; retomada do passeio de barco e a implantação de uma unidade do Sine.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO