TV 247 logo
      HOME > Geral

      Relação PT-PMDB piora de vez e racha é iminente

      Deputado petista Humberto Aidar reage às declarações do vice-prefeito Agenor Mariano de que o PMDB está sendo excluído das discussões da reforma administrativa na prefeitura de Goiânia; "O PMDB faz parte da administração desde sempre. Tem o vice e indica cargos mas, quando as coisas não vão bem, dizem que o problema é do PT. Se estão insatisfeitos, é melhor entregarem os cargos e saírem da administração"; crise aumentou porque críticas de Agenor aconteceram enquanto o prefeito Paulo Garcia passava férias no Chile

      Deputado petista Humberto Aidar reage às declarações do vice-prefeito Agenor Mariano de que o PMDB está sendo excluído das discussões da reforma administrativa na prefeitura de Goiânia; "O PMDB faz parte da administração desde sempre. Tem o vice e indica cargos mas, quando as coisas não vão bem, dizem que o problema é do PT. Se estão insatisfeitos, é melhor entregarem os cargos e saírem da administração"; crise aumentou porque críticas de Agenor aconteceram enquanto o prefeito Paulo Garcia passava férias no Chile (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás 247 - As declarações do vice-prefeito Agenor Mariano reclamando que o PMDB se sente excluído das discussões sobre a reforma administrativa na prefeitura colocaram mais gasolina na fogueira de vaidades entre PMDB e PT. Em entrevista à coluna Giro, de O Popular, desta quinta-feira, o deputado estadual Humberto Aidar (PT) endureceu o discurso contra os peemedebistas.

      “O PMDB faz parte da administração (do Paço) desde sempre. Tem o vice e indica cargos mas, quando as coisas não vão bem, dizem que o problema é do PT. Se estão insatisfeitos, é melhor entregarem os cargos e saírem da administração. Não posso falar em nome do prefeito (Paulo Garcia), mas represento grande parte da militância do PT”.

      Humberto Aidar ainda repudia qualquer envolvimento do PT com o DEM, do senador Ronaldo Caiado, virou aliado de Iris Rezende e do PMDB. “Onde o DEM estiver, estaremos do lado oposto. É legítimo eles acharem que a companhia do DEM é melhor. Mas eles precisam decidir”.

      A aliança PT-PMDB hoje existe quase somente no papel. Os dois partidos trabalham para as eleições municipais do próximo ano pensando em candidatura própria. Na Capital, o racha já é dado como certo. O PMDB se distancia da gestão de Paulo Garcia há cerca de dois anos. O desgaste da gestão petista junto à sociedade incomoda os peemedebistas.

      Figurões do PMDB afirmam nos bastidores que a administração do PT em Goiânia queima o filme do partido. O PMDB segue forte na Capital tanto que na eleição estadual do ano passado Iris Rezende venceu Marconi Perillo nos dois turnos em Goiânia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: