CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Relator condena, mas Conselho absolve Lereia

Parlamentar do PSDB de Goiás foi acusado de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, de quem declarou ser muito amigo; deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) votou pela perda do mandato, pois considerou impossível acreditar que o acusado não sabia das atividades ilícitas do amigo; o entendimento do relator, entretanto, foi amplamente rejeitado pelo Conselho de Ética, e a tese da absolvição restou vencedora por 12 a 3

Parlamentar do PSDB de Goiás foi acusado de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, de quem declarou ser muito amigo; deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) votou pela perda do mandato, pois considerou impossível acreditar que o acusado não sabia das atividades ilícitas do amigo; o entendimento do relator, entretanto, foi amplamente rejeitado pelo Conselho de Ética, e a tese da absolvição restou vencedora por 12 a 3 (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Contrariando o voto do relator, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados acaba de absolver, por 12 votos contra 3, o deputado federal Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) da acusação de envolvimento nos esquemas ilícitos do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Ronaldo Benedet, do PMDB de Santa Catarina, votou pela perda do mandato de Lereia no processo disciplinar por considerar ser impossível acreditar que o acusado não sabia da atuação do amigo Cachoeira relacionada ao jogo ilegal do bingo. Seus colegas de conselho, no entanto, entenderam o contrário. Ou isso não teve importância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O site do jornal O Globo relata que o deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), amigo de infância de Leréia, fez piadinha na hora de votar. "É Leréia chegou o momento em que vou te trair. Tô brincando, voto não".

Leréia estava a presente na reunião e fez um apelo aos deputados. "Vamos votar logo isso pelo amor de Deus. Este assunto está prejudicando a mim e a minha família".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria de O Globo diz que Leréia teve o apoio de parlamentares do PT e da base aliada para se livrar da cassação.

Com a rejeição desse relatório, um novo relator, deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), foi designado. Ele deve apresentar o seu relatório na próxima quarta-feira (28), que pode ser pelo arquivamento do processo ou a imposição de penas alternativas: censura, verbal ou escrita; suspensão de prerrogativas regimentais por até seis meses; ou suspensão do exercício do mandato por até seis meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para esse novo parecer, pode ser pedida vista novamente e os prazos podem ser estendidos, já que o prazo original do processo se encerrava nesta sexta-feira (23).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO