TV 247 logo
      HOME > Geral

      Relatório divulga as condições das praias na costa alagoana

      33 locais estão impróprios para bancho, enquanto 28 são considerados próprios. O documento é resultado das análises realizadas nas amostras de 61 pontos monitorados pela equipe do IMA

      33 locais estão impróprios para bancho, enquanto 28 são considerados próprios. O documento é resultado das análises realizadas nas amostras de 61 pontos monitorados pela equipe do IMA (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      As condições de 61 trechos da costa alagoana são divulgados nesta sexta-feira (31), pelo Instituto do Meio Ambiente. O monitoramento realizado semanalmente pela equipe da Diretoria de Laboratório mostra que 33 locais estão impróprios, enquanto 28 são considerados próprios para banho. As coletas foram realizadas nos dias 28 e 29, quando houve incidência de chuvas em todo o litoral, fator que pode provocar variações nas amostras.

      No litoral sul, desde Marechal Deodoro até Piaçabuçu, são verificados 19 trechos e 13 são considerados próprios. Entre os locais que registram os melhores índices e são recomendados para os banhistas há as praias de Feliz Deserto, Lagoa do Pau e Gunga. No litoral norte, desde a Paripueira até Maragogi, dos 22 pontos verificados, 10 continuam como próprios para banho. Entre os melhores trechos estão: Sonho Verde, Maré Mansa e São Miguel dos Milagres.

      Em Maceió, entre os bairros do Pontal da Barra e Ipioca, dos 20 pontos em que as coletas foram realizadas, apenas cinco locais continuam próprios para banho: Guaxuma, Garça Torta, Pratagy, Mirante e Ipioca.

      A classificação é feita com base na resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que determina como parâmetro o resultado das análises em cinco semanas consecutivas e com base no critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes (fecais) por 100mL da amostra de água coletada.

      Excepcionalmente, essa semana o documento na integra estará disponível no site do IMA a partir do sábado (01).

       

      Fonte: Instituto de Meio Ambiente de Alagoas

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: