Renan diz que Cunha se tornou o ‘principal advogado’ de Temer
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirma que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se converteu no principal defensor do presidente Michel Temer contra as investigações e as acusações dos delatores da operação Lava Jato; o senador também diz que o governo federal perdeu a oportunidade de fazer a Reforma da Previdência; sobre o pleito de 2018, Calheiros avalia que o ex-presidente Lula é o melhor candidato “Sobretudo num momento em que a política está exposta, desgastada, ele teve uma experiência de governo exitosa”
Alagoas 247 – Provavelmente vários alagoanos conhecem a tal da "Lei de Murici": na hora do perigo, cada um que cuide de si. Pois bem, ela agora está sendo usada pelo filho ilustre de Murici, cidade localizada na Zona da Mata de Alagoas, o senador Renan Calheiros (PMDB). Para ele, o correligionário Eduardo Cunha, que comandou a Câmara entre 2015 e 2016, deixou de lado esta máxima nas últimas semanas, ao se converter no principal defensor do presidente Michel Temer (também do PMDB) contra as investigações e as acusações dos delatores da operação Lava Jato.
Em entrevista à BBC Brasil, Renan Calheiros afirmou que o ex-presidente da Câmara passou os últimos 30 dias em Brasília para fazer a defesa de Michel Temer de corpo presente. “Ele passou 30 dias aqui (em Brasília) e fez vários depoimentos (na Justiça) defendendo Michel Temer”. Negando que Michel tivesse participação (nas irregularidades). E pediu à Justiça para continuar em Brasília. A Justiça é que negou a pretensão dele de continuar cumprindo pena aqui. Então, com essa remontagem das lideranças no Congresso, e com a continuidade da influência no governo, ele voltou à condição de principal advogado do presidente.
Sobre a Reforma da Previdência, Calheiros diz que o governo perdeu a oportunidade. Acho que é difícil reconstituir um encaminhamento que atenda ao interesse nacional, sobretudo pelo corte dos investimentos, dos programas sociais. A "Ponte para o Futuro" (programa de orientação liberal apresentado pelo PMDB antes do impeachment de Dilma), ela é do futuro para o passado. Não é até o futuro. Ela é para trás, para o retrocesso.
O senador também afirmou que o ex-presidente Lula é o melhor candidato para 2018: “Sem dúvida nenhuma o Lula é o melhor candidato. Sobretudo num momento em que a política está exposta, desgastada, ele teve uma experiência de governo exitosa. Então ele conta com este trunfo que no processo eleitoral é significativo”.
Leia aqui na íntegra.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: