HOME > Geral

Renan: “Novo secretário terá o mesmo perfil”

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou que o novo secretário de Segurança Pública (SSP) será escolhido a partir de uma decisão em conjunto com os demais poderes, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e com a sociedade; o perfil será semelhante ao de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que terá que deixar o cargo após decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), impedindo que integrantes dos Ministérios Públicos assumam cargos em outras esferas

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou que o novo secretário de Segurança Pública (SSP) será escolhido a partir de uma decisão em conjunto com os demais poderes, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e com a sociedade; o perfil será semelhante ao de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que terá que deixar o cargo após decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), impedindo que integrantes dos Ministérios Públicos assumam cargos em outras esferas (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O governador Renan Filho (PMDB) disse, na manhã desta quinta-feira (10), que o novo secretário de Segurança Pública (SSP) será escolhido a partir de uma decisão em conjunto com os demais poderes, o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e com a sociedade. O futuro gestor, conforme o governador, terá perfil semelhante a de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto para garantir a continuidade do trabalho desenvolvido até agora.

"Será uma decisão que garanta a escolha de alguém capaz, determinado e 100% dedicado para levar adiante as conquistas que tivemos na Segurança Pública ao longo deste um ano e três meses da nossa gestão. Para a escolha do nome, devemos ouvir o próprio Alfredo Gaspar de Mendonça, o Conseg, a sociedade e os poderes para escolher o nome. Por enquanto, não temos indicações", garante Renan Filho. 

Na opinião do governador, Alfredo Gaspar de Mendonça fez a melhor gestão que a Segurança Pública de Alagoas já teve. "É um homem íntegro, decente, capaz de liderar, de maneira que reúne inúmeras qualidades que transformou Alagoas no estado que mais reduziu a violência do Brasil. Além disso, tirou da nossa capital o título de mais violenta do País, conquistou a sociedade e resgatou a autoestima das polícias Civil e Militar", comenta Renan Filho.

Ele reafirmou que o Governo do Estado vai acatar a decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), impedindo que integrantes dos Ministérios Públicos assumam cargos em outras esferas. "Vamos enfrentar a situação com muita firmeza e serenidade para encontrar a saída que permite a manutenção de tudo o que vem sendo feito durante este tempo", ressalta.

Renan Filho revela que pretende buscar a qualificação do futuro secretário com o mesmo perfil do atual para exercício de uma função, classificada por ele, de delicada no estado. A transição, segundo o governador, já está sendo providenciada. "Quando o Alfredo Gaspar esteve no meu gabinete, despertou em cada um de nós o sentimento de que quando se trabalha duro e com honestidade intelectual as coisas podem, sim, dar certo", comentou. 

Alfredo ainda teria dito ao governador que um dos seus grandes projetos de vida era, justamente, ser secretário de Segurança Pública de Alagoas.

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: