Renan quer cessão de terreno do exército
Em Brasília, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), teve um encontro com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, para discutir a cessão de uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), em Maceió, para viabilizar as obras do VLT na região; como contrapartida o governo estadual vai se responsabilizar pelo repasse dos valores para a construção de um novo paiol (local de armazenamento de armas e munição) do Quartel



Alagoas247 - O governador Renan Filho (PMDB) foi buscar em Brasília (DF) o apoio que precisa para destravar o projeto que prevê mudanças no trânsito caótico da Avenida Fernandes Lima. Durante sua passagem pela capital federal, ele se reuniu com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, para discutir a cessão de uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) em Alagoas, para viabilizar as obras do VLT na região.
Dentre as pautas abordadas na audiência, a necessidade da construção de uma via - eixo binário - que atravessa o Quartel Geral do Exército, no bairro do Farol.
O planejamento do governo do Estado é agilizar a implantação do Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) no trecho de tráfego mais intenso de Maceió (Avenida Fernandes Lima), melhorando a mobilidade urbana da capital. Para isso, está prevista a criação de dois eixos viários paralelos à Avenida Fernandes Lima – Eixo Cepa e Eixo Quartel. A previsão da Secretaria Estadual do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) é que a obra se inicie no Eixo Quartel.
De acordo com o projeto desenvolvido pela Setrand, será preciso construir uma via que corta áreas federais, militares, pontos comerciais e residências. Sendo assim, uma série de negociações está em fase de conclusão, para estabelecer os valores de indenização e o processo licitatório possa ser iniciado.
Como contrapartida o governo estadual vai se responsabilizar pelo repasse dos valores para a construção de um novo paiol (local de armazenamento de armas e munição) do Quartel. O Exército é que vai construir o novo espaço para o armamento bélico do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz).
“Vamos indenizar os moradores da região, mas essa construção é muito importante. Além disso, precisamos construir um paiol maior e adequado para guardar armamentos também com a segurança que esse tipo de equipamento requer”, destacou Renan Filho.
Com gazetaweb.com
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247