CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renan Ribeiro, do Galo, vai para as Olímpiadas

Goleiro atleticano ganha vaga de Rafael, do Santos, que se lesionou e foi cortado dos jogos em Londres. O atleta de 22 anos será o único representante do futebol mineiro em Londres

Renan Ribeiro, do Galo, vai para as Olímpiadas (Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – “Até agora não caiu a ficha”. Assim o goleiro Renan Ribeiro, do Atlético Mineiro recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos, em Londres. Com o corte do goleiro Rafael, do Santos, o técnico Mano Menezes optou pelo atleticano, de 22 anos. A idade limite para disputar o torneio de futebol nas Olimpíadas é 23 anos, com exceção de até três jogadores acima da idade permitida. Mano já havia convocado o lateral esquerdo Marcelo, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Hulk, todos com mais de 23 anos. Renan estava na lista de 35 pré-convocados pelo treinador.

A convocação de Renan Ribeiro vem num momento em que o atleta atravessa um período difícil na carreira. Titular durante quase todo o ano passado no Atlético Mineiro, o goleiro hoje é o terceiro escolhido do técnico Cuca. Depois de acumular falhas, Renan foi substituído por Giovanni, que por sua vez também já perdeu a vaga para Victor, experiente goleiro que veio do Grêmio, de Porto Alegre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan joga no Galo desde as categorias de base e assumiu a condição de titular do time profissional na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010. Com altos e baixos na carreira, o jogador não vê a hora de hora de dar a volta por cima. Londres pode ser o lugar perfeito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO