HOME > Geral

Renan sobre Bolsonaro: Uma coisa é ganhar a eleição, outra é conquistar a Presidência

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que Jair Bolsonaro precisa conquistar a Presidência, pois "Uma coisa é você ganhar a eleição, outra é entrar no coração das pessoas, imortalizar-se”; como exemplo, citou ex-presidentes: “O general Dutra foi o sucessor do Vargas. O Vargas é imortal, o Dutra é um retrato na parede. O Jânio sucedeu a Juscelino. Juscelino é imortal. Jânio é uma foto de um ex-presidente com os pés trocados”; Calheiros afirmou que "as redes sociais criaram novos elementos na política, mas não é possível governar com mandatários virtuais"

Renan sobre Bolsonaro: Uma coisa é ganhar a eleição, outra é conquistar a Presidência (Foto: Marcos Brandão/Senado Federal)

Alagoas 247 – O senador reeleito Renan Calheiros (MB-AL) avaliou, em entrevista publicada pela revista Veja, que os desafios do futuro governo são grandes. Para ele, “Bolsonaro, que foi um extraordinário candidato, precisa agora conquistar a Presidência. Uma coisa é você ganhar a eleição, outra é conquistar a Presidência, entrar no coração das pessoas, imortalizar-se.”

O senador exemplificou: “O general Dutra foi o sucessor do Vargas. O Vargas é imortal, o Dutra é um retrato na parede. O Jânio sucedeu a Juscelino. Juscelino é imortal. Jânio é uma foto de um ex-presidente com os pés trocados”.

Calheiros também afirmou que as redes sociais criaram novos elementos na política, mas não é possível governar com mandatários virtuais. “Passada essa aridez da eleição, é preciso menos Twitter e menos palpite em Brasília e mais deputado e senador de carne e osso que entendam a complexidade do processo”.