CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renan tem até abril para anunciar secretário

O governador Renan Filho (PMDB) terá até o dia 2 de abril para anunciar o substituto do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, atingido pela decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal por ser membro do Ministério Público; mas, apesar de ter 20 dias para fazer a transição, Renan Filho afirmou que o novo gestor deve ser conhecido ainda esta semana; "Nós buscamos alguém com a liderança, a capacidade técnica e a habilidade para aglutinar que tem o secretário Alfredo Gaspar”

O governador Renan Filho (PMDB) terá até o dia 2 de abril para anunciar o substituto do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, atingido pela decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal por ser membro do Ministério Público; mas, apesar de ter 20 dias para fazer a transição, Renan Filho afirmou que o novo gestor deve ser conhecido ainda esta semana; "Nós buscamos alguém com a liderança, a capacidade técnica e a habilidade para aglutinar que tem o secretário Alfredo Gaspar” (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Com a publicação nessa segunda-feira (15) da decisão que proíbe membro do Ministério Público de ocupar cargo no Executivo, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), terá até o dia 2 de abril para anunciar o substituto do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Mendonça teve a saída confirmada na quarta-feira da semana passada (9), quando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram sobre o assunto, após questionamentos sobre a posse do então ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva, que deixou o cargo ontem (14).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de ter 20 dias para fazer a transição, Renan Filho afirmou na última sexta-feira que o nome do novo gestor deve ser conhecido ainda esta semana. Segundo o governador, ele está avaliando o perfil dos possíveis secretários para poder "bater o martelo".

"Nós buscamos alguém com a liderança, a capacidade técnica e a habilidade para aglutinar que tem o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. Quando assumimos o governo, Alagoas registrava uma média de 90 homicídios por mês. Nós reduzimos para 50, no primeiro ano de governo. E, agora, estamos registrando 30", explicou Renan Filho na última sexta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO