CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renato Aragão comemora 80 anos

Quem nunca se viu falando bordões como Ô psit", "Tudo em riba"?, "Cuma?". O autor, Didi Mocó, como é popularmente conhecido, nasceu em Sobral, formou-se em Direito, e logo descobriu o talento com as câmeras. São mais de cinquenta anos despertando sorrisos

Quem nunca se viu falando bordões como Ô psit", "Tudo em riba"?, "Cuma?". O autor, Didi Mocó, como é popularmente conhecido, nasceu em Sobral, formou-se em Direito, e logo descobriu o talento com as câmeras. São mais de cinquenta anos despertando sorrisos (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - “Ô da poltrona!” Identificar o autor desse bordão não é muito difícil. O famoso Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo, ou como foi batizado, Renato Aragão, é um dos nordestinos, em especial cearense, que tem a alegria e o dom de fazer as pessoas sorrirem. Hoje, 13 de janeiro, ele comemora 80 anos de vida. Pessoas de qualquer idade se divertem ao ouvirem e pronunciarem frases como Ô psit", "Tudo em riba"?, "Cuma?".

Desde 1959, após a estreia no “Vídeo Alegre”, ele descobriu que atuar e despertar sorrisos era seu destino. São mais de cinquenta anos de comédia. “Fiz tudo na profissão, cinema, shows, seriados e, agora, teatro. Estou realizado, mas nem por isso vou descansar. Quero mais projetos. Mas jamais farei programa semanal de novo, é muito estressante. Devo fazer telefilmes até o fim da vida", declarou o artista que em junho de 2104 foi internado para exames de rotina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trajetória             

Nascido em Sobral, o artista se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mas logo descobriu o talento com as câmeras. Ganhou um concurso na TV Ceará e foi contratado. Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro. Lá, participou do primeiro programa de humor na TV Tupi. Em 1974, surgiu o eternizado “Os Trapalhões”, protagonizados por Didi, Dedé Santana e os falecidos Mussum e Zacarias.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A gente fazia como uma brincadeira. Era uma brincadeira de circo entre mim e o Mussum (1941-1994). Como se fôssemos duas crianças em casa brincando. A intenção não era ofender ninguém. Hoje, todas as classes sociais ganharam a sua área, a sua praia, e a gente tem que respeitar muito isso", declarou ele à revista revista "Playboy" deste mês.

Em sua trajetória, Renato Aragão já encenou 47 filmes e 33 programas na televisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO