HOME > Geral

Reparos no viaduto GIl Nogueira começam nesta sexta

As obras para correção de um desnível no viaduto Gil Nogueira começaram nesta manhã de sexta-feira; a problema foi detectado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital  (Sudecap) no final de 2014; este é o terceiro viaduto com problemas estruturais dos sete construídos na avenida Pedro I para o BRT/Move; as obras ficaram em responsabilidade de duas empresas - Cowan e Consol; o prefeito Marcio Lacerda disse que espera os resultados da perícia para identificar o verdadeiro culpado pela falha: " A empresa que construiu disse que houve problema. A que executou (empresa) disse que houve problema de projeto. A perícia que será feita vai determinar isso"

As obras para correção de um desnível no viaduto Gil Nogueira começaram nesta manhã de sexta-feira; a problema foi detectado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital  (Sudecap) no final de 2014; este é o terceiro viaduto com problemas estruturais dos sete construídos na avenida Pedro I para o BRT/Move; as obras ficaram em responsabilidade de duas empresas - Cowan e Consol; o prefeito Marcio Lacerda disse que espera os resultados da perícia para identificar o verdadeiro culpado pela falha: " A empresa que construiu disse que houve problema. A que executou (empresa) disse que houve problema de projeto. A perícia que será feita vai determinar isso" (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Minas 247 -  Foram iniciadas na manhã desta sexta-feira as obras de reparo do viaduto Gil Nogueira, na avenida Pedro I. O serviço tem o objetivo de corrigir um desnível de 2,5 centímetros na parte superior do elevado. Este problema foi detectado em uma vistoria da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) no final de 2014. 

A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) admitiu falha na construção do viaduto. O prefeito Márcio Lacerda afirmou que espera que a perícia descubra de quem é a verdadeira culpa:  " A empresa que construiu disse que houve problema. A que executou (empresa) disse que houve problema de projeto. A perícia que será feita vai determinar isso". O viaduto Gil Nogueira é o terceiro de sete construídos para o BRT/Move na avenida Pedro I que apresenta problemas estruturais.