CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Reprovação a Doria dobra em quatro meses

Datafolha mostra queda da popularidade de João Doria; índice de reprovação do prefeito tucano dobrou em apenas quatro meses - queda na aprovação afeta também ao governador Geraldo Alckmin

Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, a reprovação ao prefeito João Doria dobrou desde fevereiro. Naquele mês, 10% dos paulistanos reprovavam a gestão do prefeito. Em junho, esse percentual subiu para 22% - um aumento de 120% em apenas quatro meses, de acordo com o levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo.

Na mesma pesquisa, há também queda da popularidade de Doria. O percentual de ótimo/bom obtido pelo prefeito caiu de 44% para 41% nesse mesmo período. Já o índice daqueles que consideram a gestão do mandatário tucano como regular manteve-se estável: passou de 33% para 34% - dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa queda de popularidade afeta também a Geraldo Alckmin. A aprovação do governador do estado caiu de 31% para 27%, em relação a abril. O índice de quem considera o governo regular subiu de 36% para 40%, enquanto o de rejeição se manteve em 31%.

De acordo com o Datafolha, entre os apoiadores do prefeito, a maioria são homens (45% de aprovação), com mais de 60 anos (48%), formação superior (53%) e renda superior a 10 salários mínimos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO