Republicanos disputam eleitorado em New Hampshire

Ex-senador da Pensilvnia Rick Santorum busca impulsionar sua nova condio como a maior alternativa conservadora do partido contra Mitt Romney, o ex-governador de Massachusetts e favorito do establishment republicano.

Republicanos disputam eleitorado em New Hampshire
Republicanos disputam eleitorado em New Hampshire (Foto: Brian Snyder/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos chegaram nesta quinta-feira a New Hampshire, o pequeno Estado no nordeste do país que vai oferecer a próxima safra de delegados nomeados na tentativa do partido de tirar o presidente Barack Obama da Casa Branca. O ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum busca impulsionar sua nova condição como a maior alternativa conservadora do partido contra Mitt Romney, o ex-governador de Massachusetts e favorito do establishment republicano.

Na noite de terça-feira foi realizado o caucus republicano em Iowa. Apenas oito votos separaram Romney de Santorum, que conquistou repentinamente forte apoio no Estado do meio-oeste norte-americano. No total, mais de 122 mil pessoas votaram, um recorde para os republicanos de Iowa, e o resultado foi adequado para uma corrida tão confusa como qualquer outra desde que Iowa conquistou a liderança nas campanhas presidenciais, quatro décadas atrás.

O Estado de New Hampshire vai realizar suas eleições primárias na próxima terça-feira. Até lá, vai ser inundado por campanhas e propagandas políticas pelos próximos cinco dias.

Santorum concorre como um conservador social e opositor do aborto e do casamento gay. Essas posições, apoiadas por sua visão de mundo religiosa, pegaram fogo em Iowa, onde ele passou nos últimos dias de campanha de apenas um dígito de apoio do eleitorado para um virtual empate com o mais moderado Romney.

Os eleitores de New Hampshire, no entanto, são mais moderados e parece improvável que a mensagem de Santorum vá encontrar o mesmo eleitorado de Iowa. As pesquisas o mostram bem atrás de Romney, o grande favorito em New Hampshire. Romney é bem conhecido dos eleitores no Estado por causa de seu período como governador do vizinho Estado de Massachusetts. As informações são da Associated Press.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email