HOME > Geral

"Responsabilidade da reforma é totalmente minha", diz Marconi

No pronunciamento que fez ao apresentar os detalhes da reforma administrativa do Estado, o governador chamou para si toda a responsabilidade pelas mudanças profundas que está executando na gestão; "A responsabilidade da reforma é totalmente minha. Precisei me resguardar para não sofrer pressões. Muita pressão vai surgir, mas estou convicto das mudanças. Há uma necessidade de reduzir gastos e Goiás está sendo exemplo", disse Marconi Perillo

Governador Marconi Perillo, no An�ncio da Reforma Administrativa. Fotos: Lailson Damasio Data: 13/11/2014 (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - No pronunciamento que fez ao apresentar os detalhes da reforma administrativa do Estado, o governador Marconi Perillo (PSDB) chamou para si toda a responsabilidade pelas mudanças profundas que está executando na gestão. Na semana passada, o tucano já havia avisado que não aceitaria pressão de aliados na composição do novo secretariado.

Eleito para o quarto mandato e com capital político suficiente para assumir desgastes, Marconi mostra que não fará concessões. "A responsabilidade da reforma é totalmente minha. Precisei me resguardar para não sofrer pressões. Muita pressão vai surgir, mas estou convicto das mudanças. Há uma necessidade de reduzir gastos e Goiás está sendo exemplo", disse o governador.

A reforma reduz para dez o número de secretariais e também dá continuidade ao corte de servidores comissionados. O objetivo é que as mudanças resultem numa economia anual de R$ 300 milhões e cerca de 16 mil cargos em comissão sejam extintos. Marconi avisou que no dia 5 de dezembro vai enviar outro projeto que provoca mudanças nas autarquias.

"Em todas as áreas vamos racionalizar gastos. Esta reforma está próximo daquilo que consideramos o ideal", disse Marconi. O governador viaja nesta sexta-feira para a Europa, onde fica por cinco dias com a família e depois segue para Marrocos, onde participa de um fórum empresarial.