HOME > Geral

Responsabilidade social na pauta da Campus

Edição recifense da maior feira de tecnologia da América Latina também teve espaço para debates sobre responsabilidade social entre os participantes; chileno Julián Ugarte, da ONG Teto, apresentou sua experiência de sucesso no trabalho que vem realizando no país vizinho 

Responsabilidade social na pauta da Campus (Foto: Paloma Amorim/Campus Party)
Luiz Natanael avatar
Conteúdo postado por:

Raphael Coutinho _PE247 – Não são apenas os temas ligados às áreas de tecnologia e informática que dominam as edições da Campus Party ao redor do mundo. Sustentabilidade e responsabilidade social também fazem parte da programação e não foi diferente na edição recifense da feira. Quem ficou responsável de divulgar o seu trabalho por aqui foi Julián Ugarte, chileno responsável pelo ONG Teto, uma das maiores do mundo. Em sua palestra, Ugarte lembrou a importância de se investir em pessoas para o desenvolvimento do planeta.

"Não vamos falar de ferramentas para mudar as pessoas, vamos falar de pessoas para mudar pessoas”, destacou. Em sua palestra, Ugarte disse que é possível mudar as mazelas do planeta com o esforço de cada um dos cidadãos para isso.
Esta situação será alcançada, ainda segundo o chileno, quando cada um trabalhar sempre "com o espírito de conquistar o máximo, mesmo que pareça impossível".

As ações realizadas pela Teto no Chile também foram apresentadas ao público que assistiu a palestra. Entre elas as imensas conquistas dentro de necessidades básicas, como moradia e acesso a água potável. A expectativa é que em breve, o trabalho desenvolvido pela ONG atinja até quatro milhões de chilenos de baixa renda.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...