Réu divulga fotos dos cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz, e faz perfil na rede social em homenagem a massacre escolar
Juízes do TJ-DF condenaram André Felipe de Souza Alves Pereira à prisão
247 - Réu condenado por divulgar fotos dos corpos dos cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz, André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, criou um perfil na rede social X, antigo Twitter, em homenagem ao Massacre de Columbine, nos Estados Unidos. A informação foi publicada nesta quinta-feira (28) pela coluna Grande Angular, no portal Metrópoles.
A 2ª Vara Criminal de Santa Maria, do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios condenou o jovem, nessa quarta-feira (27), a 2 anos e 3 meses de prisão por vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, racismo, xenofobia, uso de documento falso, atentado contra serviço de utilidade pública e incitação ao crime.
De acordo com a sentença do juiz de direito Max Abrahão Alves de Souza, o réu confessou ter criado o perfil @Klebold_OdiunX em "homenagem" a Dylan Klebold, um dos autores do Massacre de Columbine, onde 13 pessoas morreram em 1999. "É seguro concluir que o acusado, com vontade livre e consciente, atentou contra o regular funcionamento do serviço público de educação", afirmou o magistrado.
A cantora Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O cantor Gabriel Diniz também faleceu, aos 28 anos, após um avião de pequeno porte cair no povoado Porto do Mato, em Estância, região sul de Sergipe.
