CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Reunião de Dilma com governadores começa de forma tranquila

A presidente Dilma Rousseff (PT) já está em Fortaleza, capital do Ceará, onde abriu a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene junto com os governadores do Nordeste e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, para anunciar medidas contra a seca. Porém, a maior expectativa é para ver como a chefe do Executivo federal e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vão se comportar, já que ambos procuram “marcar território” no Nordeste visando as eleições 2014

Reunião de Dilma com governadores começa de forma tranquila
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – A presidente Dilma Rousseff (PT) já está em Fortaleza, capital do Ceará, onde se abriu a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene junto com os governadores do Nordeste e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, para anunciar medidas contra a seca. Porém, a maior expectativa é para ver como a chefe do Executivo federal e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vão se comportar, já que ambos procuram “marcar território” no Nordeste, reduto tanto da petista como do pessebista.

Procurado pelos repórteres assim que chegou ao local do evento, o governador pernambucano procurou desconversar sobre as eleições presidenciais de 2014 dizendo que "não é hora de falar sobre sucessão presidencial" e que sua ida ao Ceará tem como objetivo discutior ações de combate à estiagem. Mas o gestor deve fazer novas crítica ao governo, ainda que em tom discreto. Campos já disse que uma das preocupações dos Governos Estaduais nordestinos é a burocracia para fazer as medidas contra a seca saírem do papel. Preocupado com o fato do PT querer colar nele a pecha de ingrato e traidor em função de suas pretensões eleitorais, Campos teria em mãos uma série de dados referentes aos prejuízos causados pela estiagem de maneira a rebater as críticas contra ele, caso ele julgue seja necessário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem acompanhou a presidente em sua chegada a Fortaleza foi o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que apoio a reeleição da petista. Mas também vive-se a expectativa para saber se o ex-chefe do Executivo cearense, Ciro Gomes, apresentará algum posicionamento sobre o pleito 2014. O pessebista chegou afirmar que Eduardo Campos não tinha preparado e visão de país, defendendo, portanto, o projeto de reeleição da presidente Dilma. Porém, segundo a TV Diário, do grupo, Verdes Mares, teria dito no começo deste mês que gostaria de ver uma candidatura da legenda socialista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO