HOME > Geral

Revisão de Plano Diretor terá audiência pública

A população de Maceió pode participar da audiência pública de revisão do Plano Diretor, nesta terça-feira (13), no Centro de Convenções de Maceió; a cada 10 anos, o município é obrigado a convocar uma audiência pública para atualizar o Plano Diretor, que norteia as ações do Executivo no desenvolvimento urbano para a próxima década; representantes do Ministério das Cidades e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) também devem participar

A população de Maceió pode participar da audiência pública de revisão do Plano Diretor, nesta terça-feira (13), no Centro de Convenções de Maceió; a cada 10 anos, o município é obrigado a convocar uma audiência pública para atualizar o Plano Diretor, que norteia as ações do Executivo no desenvolvimento urbano para a próxima década; representantes do Ministério das Cidades e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) também devem participar (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PMDB), convocou a população, para participar da audiência pública de revisão do Plano Diretor, que será realizada às 8h, na manhã desta terça-feira (13), no Centro de Convenções de Maceió, no bairro do Jaraguá. Na oportunidade, ele aproveitou para anunciar que a Casa Mário Guimarães passará por um processo de modernização do sistema.

De acordo com o vereador, a cada 10 anos, o município é obrigado a convocar uma audiência pública para atualizar o Plano Diretor, que norteia as ações do Executivo no desenvolvimento urbano para a próxima década.

“É preciso atualizar o nosso Plano Diretor, principalmente porque o Litoral Norte está em processo de expansão e, com isso, devemos estabelecer padrões de construção nesta área litorânea, como também outros fatores como: da mobilidade urbana, desenvolvimento urbano, saneamento ambiental e distribuição espacial dos serviços públicos”, explicou o vereador.

Representantes do Ministério das Cidades e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) também devem participar da audiência. Com a participação, os representantes da sociedade civil poderão contribuir com os muitos aspectos contemplados pela revisão. Como parte da preparação para audiência pública, o Município promoveu, nos últimos dias 05 e 06, oficinas abertas de sensibilização, uma forma de introduzir e compartilhar o planejamento do Executivo com a população.

Modernização da Câmara

Ainda durante a entrevista, Kelmann Vieira anunciou que a Câmara Municipal passará por um processo de modernização a partir desta quarta-feira (14). Segundo ele, o atual sistema é manual, considerado por ele como arcaico, onde perde-se muito tempo nas tramitações.

Com gazetaweb.com