CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ricardo Mello é eliminado em Wimbledon

nico representante brasileiro, depois dasada de Thomaz Belucci, perde na segunda rodada por 3 sets a 1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois da eliminação de Thomaz Bellucci logo na estreia, Ricardo Mello foi o outro brasileiro a dar adeus a Wimbledon, nesta quinta-feira, na segunda rodada do Grand Slam inglês. Ele caiu diante do francês Michael Llodra por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/2 e 6/3, e deixou o Brasil sem representantes na chave de simples do torneio masculino em Londres.

Mello havia conseguido uma vitória de virada na estreia, por 3 sets a 2, sobre o canadense Frank Dancevic, mas desta vez não conseguiu resistir ao atual 35.º colocado do ranking mundial. Figurando hoje como 89.º colocado da ATP, o brasileiro foi superado nesta quinta por Llodra no primeiro confronto entre os dois tenistas até hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a vitória sobre Mello, o francês avançou à terceira rodada, na qual terá pela frente Yen-Hsun Lu, de Taiwan, que surpreendeu nesta quinta ao eliminar o sérvio Viktor Troicki com uma contundente vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4.

Pré-classificado como 19.º cabeça de chave em Wimbledon, Llodra mostrou muita força no saque diante de Mello. Ele contabilizou nada menos do que 23 aces, contra quatro do brasileiro, e ganhou 83% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço. Para completar, o francês esteve implacável no fundo de quadra, com 68 winners, contra apenas 33 de Mello. Com 25 erros não-forçados, o tenista do Brasil só conseguiu aproveitar uma das quatro chances de quebrar o saque do francês, que converteu cinco dos 15 break-points cedidos pelo seu adversário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros dois tenistas de destaque que garantiram vaga na terceira rodada de Wimbledon nesta quinta foram os argentinos Juan Martín del Potro e David Nalbandian, respectivos 24.º e 28.º cabeças de chave do Grand Slam. O primeiro deles venceu o belga Olivier Rochus por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 6/0 e 6/4.

Na realidade, Del Potro jogou apenas três sets nesta quinta, arrasando o seu rival depois de ter perdido a parcial que disputou na quarta no confronto que em seguida foi adiado por falta de luz natural. Já Nalbandian derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer por 3 sets a 1, com 6/3, 3/6, 6/4 e 6/4.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a vitória, Del Potro jogará por um lugar nas oitavas de final contra o francês Gilles Simon, enquanto Nalbandian tem tudo para encarar o suíço Roger Federer, terceiro cabeça de chave, que nesta quinta defenderá seu amplo favoritismo diante do francês Adrian Mannarino.

Outro sul-americano a garantir vaga na terceira rodada nesta quinta foi o chileno Fernando Gonzalez, que aplicou triplo 6/4 sobre o sul-africano Rik de Voest. Agora, por um lugar nas oitavas de final, ele irá encarar o vencedor do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12.º cabeça de chave, e o búlgaro Grigor Dimitrov, que também se encaram nesta quinta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO