CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ricardo Teixeira pode sair de vez do comando da CBF

O motivo seria o escndalo ISL, que tramita no mais em sigilo na Sua; Ricardo Teixeira e Joo Havelange so acusados de receber propinas e a Fifa parece querer lavar as mos; Lula trabalha para que Andrs Sanchez assuma a CBF

Ricardo Teixeira pode sair de vez do comando da CBF (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – É possível, e até bastante provável, que Ricardo Teixeira, comandante do futebol brasileiro nas últimas décadas, não chegue até a Copa de 2014 na chefia da CBF. Informação publicada pela jornalista Monica Bergamo revela que ele, em licença, pode ser afastado definitivamente da Confederação Brasileira de Futebol. Leia abaixo:

“Voltou a circular com força no fim da semana a informação de que Ricardo Teixeira pode deixar definitivamente a CBF. Faria isso na esteira da decisão da Justiça suíça de suspender o sigilo do dossiê ISL, o maior escândalo de corrupção da história da Fifa. O dossiê revelaria que Teixeira e João Havelange devolveram dinheiro de propinas após fazerem, junto com a entidade, acordo para encerrar sob sigilo investigação criminal, em 2010.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No fim do ano passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que Ricardo Teixeira se licenciaria da CBF durante um mês, mas deixou no ar a possibilidade de que o afastamento se tornasse permanente. Blatter quer evitar que escândalos como o da ISL contaminem a imagem da Fifa. O caso chegou a ser investigado pelo ex-delegado Protógenes Queiroz, hoje deputado, mas não foi adiante porque o mesmo se tornou consultor da CBF.

Lula trabalha para que Andrés Sanchez, que comandou o Corinthians nos últimos anos, seja o novo presidente da CBF (leia mais aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO