TV 247 logo
HOME > Geral

Risério detona Rui Costa: "bundão autoritário"

Em artigo ácido publicado no jornal A Tarde, o respeitado escritor baiano Antônio Risério se refere ao desconhecido candidato pessoal de Jaques Wagner, Rui Costa, entre outros adjetivos, como "bundão autoritário" e "pequeno polegar" do governador; Risério deixou clara sua irritação com Rui Costa por ele ter tentado desqualificar o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos por sua interferência na corrida pré-eleitoral da Bahia; "O grosseirão Rui Costa quer proibir que ele faça campanha na Bahia?"

Em artigo ácido publicado no jornal A Tarde, o respeitado escritor baiano Antônio Risério se refere ao desconhecido candidato pessoal de Jaques Wagner, Rui Costa, entre outros adjetivos, como "bundão autoritário" e "pequeno polegar" do governador; Risério deixou clara sua irritação com Rui Costa por ele ter tentado desqualificar o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos por sua interferência na corrida pré-eleitoral da Bahia; "O grosseirão Rui Costa quer proibir que ele faça campanha na Bahia?" (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A maior demonstração de aversão à escolha do governador Jaques Wagner pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa, para representar o PT na disputa pela sucessão em 2014 veio de um militante e respeitado escritor de esquerda.

Em artigo ácido publicado no final de semana no jornal A Tarde, Antônio Risério se refere ao desconhecido Rui, entre outros adjetivos, como "bundão autoritário" e "pequeno polegar" de Wagner.

O escritor deixou clara sua irritação com Rui Costa por ele, dois dias após a confirmação de seu nome, ter tentado desqualificar o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos por sua interferência na corrida pré-eleitoral da Bahia.

"Primeiro, Eduardo Campos é presidente do PSB. Esse partido tem quadros de relevo na Bahia, a começar pela senadora Lídice da Mata, candidata ao governo baiano. E o presidente de um partido nacional tem de se meter, até obrigatoriamente, no jogo político de cada unidade da federação. Em segundo lugar, Eduardo é candidato a presidente. O grosseirão Rui Costa quer proibir que ele faça campanha na Bahia? Terceiro, ele vem, com Marina Silva, para apoiar a candidatura de Lídice. Não pode? O brucutu não quer?", escreve Antônio Risério.

Ele continua lembrando que o ex-presidente Lula é pernambucano e Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff são cariocas "É uma atitude pequena demais. Mesquinha, provinciana, grosseira e burra – para dizer o mínimo".

Para fechar a conta, o escritor faz alerta para que, depois das declarações de Rui Costa, se desconfie sobre sua capacidade de pensar. "Pelo visto, Rui Costa não pensa no que diz, se é que por acaso pensa sobre alguma coisa, do que de agora em diante devemos desconfiar".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: