Rival francês ironiza julgamento de Cesar Cielo

Brasileiro tem advogado muito bom, diz nadador Fabien Gilot

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Às vésperas do início das provas de natação no Mundial de Xangai o francês Fabien Gilot esquentou a disputa com Cesar Cielo nesta sexta-feira ao ironizar o resultado do julgamento do brasileiro na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

"Aparentemente, Cielo tem um advogado muito bom", declarou o nadador, rival de Cielo nos 100 metros, em entrevista ao jornal francês L'Equipe. Os dois atletas vão se enfrentar na quarta-feira, nas primeiras eliminatórias da prova dos 100 metros livre. Cielo tentará defender o título mundial conquistado em Roma, em 2009.

Alain Bernard, outro francês rival de Cielo, preferiu não se manifestar sobre a decisão da CAS. "Prefiro não expressar a minha opinião. Eu não vou julgá-lo. Há um tribunal para isso", declarou o ex-recordista dos 50 e dos 100 metros livre.

Já Fredérick Bousquét, amigo e ex-companheiro de treino de Cielo em Auburn, nos Estados Unidos, aprovou a decisão da Corte. "Estou satisfeito que a CAS tenha tomado esta decisão antes do Mundial. Cielo estará lá e isso é legal", afirmou o francês. "Todos estão fazendo seus próprios julgamentos sobre o caso, mas sem conhecer todos os detalhes envolvidos no episódio. Eu confio na avaliação da CAS".

O brasileiro foi liberado para participar do Mundial de Esportes Aquáticos nesta quinta em julgamento realizado em Xangai. A Corte decidiu manter a advertência imposta pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contrariando a Federação Internacional de Natação (Fina), que queria suspensão de três meses para o brasileiro.

Cielo e os nadadores Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked foram flagrados em exame antidoping com a substância furosemida, proibida pela Agência Mundial Antidoping, em maio, durante o Troféu Maria Lenk.

Os quatro receberam apenas uma advertência da CBDA no início de julho. A punição foi mantida pela CAS para Cielo, Santos e Barbosa. Waked, por sua vez, recebeu pena de um ano por já ter sido suspenso anteriormente, por dois meses, em outro caso de doping.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email