River Plate pode ser rebaixado na Argentina
Uma das equipes mais tradicionais das Amricas est perto da segunda diviso
O River Plate, um dos tradicionais clubes do futebol argentino, está à beira do precipício: depois da derrota neste sábado, em pleno estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, diante do Lanús por 2 a 1, vai disputar a repescagem para tentar evitar o rebaixamento à segunda divisão. Campeão nacional 33 vezes, dez a mais que o seu maior rival, o Boca Juniors, o River Plate terminou em oitavo lugar no Torneio Clausura, com 26 pontos. O campeão, por antecipação, foi o Vélez Sarsfield.
Para evitar a queda para a segunda divisão, o River Plate terá de ganhar o playoff contra um adversário a ser definido (terceiro colocado na Série B - provavelmente o Belgrano, de Córdoba). Segundo o regulamento, as equipes rebaixadas são as que têm a pior média de pontos por jogo em três temporadas seguidas. As duas piores caem direto. As outras duas - neste ano um deles é o River Plate -, disputam a repescagem. Da Série B sobem o campeão e o vice; o terceiro e o quarto colocados buscam a vaga na repescagem.
Em suma, só cai quem é ruim mesmo, o que é o caso atual do River Plate, que vem afundando a cada temporada (que reúne os torneios Apertura e Clausura). Até hoje, os únicos times que não caíram da divisão de elite são o Boca Juniors, o Independiente e o River Plate, que não vence há sete rodadas. Após o jogo deste sábado, boa parte da torcida pediu a cabeça do técnico Juan José Lopez e xingou os jogadores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: