HOME > Geral

Roberto Cláudio também deve apresentar projeto de ajuste fiscal

O prefeito Roberto Cláudio afirmou que vai apresentar, no primeiro dia do novo mandato, o programa de ajuste fiscal da Prefeitura de Fortaleza, para adaptar as finanças do município à conjuntura econômica de crise, que afeta diretamente a arrecadação de Estados e Municípios. O prefeito Roberto Cláudio trabalha com a perspectiva de uma "redução acentuada de receita e aumento de despesas obrigatórias", demonstrando seu descrédito com as medidas anunciadas pelo Governo Federal para enfrentar a crise econômica

O prefeito Roberto Cláudio afirmou que vai apresentar, no primeiro dia do novo mandato, o programa de ajuste fiscal da Prefeitura de Fortaleza, para adaptar as finanças do município à conjuntura econômica de crise, que afeta diretamente a arrecadação de Estados e Municípios. O prefeito Roberto Cláudio trabalha com a perspectiva de uma "redução acentuada de receita e aumento de despesas obrigatórias", demonstrando seu descrédito com as medidas anunciadas pelo Governo Federal para enfrentar a crise econômica (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - O prefeito Roberto Cláudio afirmou que vai apresentar, no primeiro dia do novo mandato, o programa de ajuste fiscal da Prefeitura de Fortaleza, para adaptar as finanças do município à conjuntura econômica de crise, que afeta diretamente a arrecadação de Estados e Municípios.

Segundo o prefeito declarou, em entrevista ao programa "O Povo Quer Saber", da TV O Povo, o pacote deve representar uma economia da ordem de R$ 300 milhões, mas preservando as áreas de saúde, educação, segurança e serviços públicos básicos.  “A gente vai buscar, dentro daquilo que não é prioritário para a cidade, que não seja saúde, educação, segurança e serviços públicos básicos, o que podemos reduzir de terceirizados, cargos comissionados, reduzir pelo menos a metade de gastos aéreos, apoio a eventos”.

O prefeito adiantou que o ajuste deve atingir além dos cargos comissionados, terceirizados, apoio a eventos, passagens aéreas e aluguel de carros, a revisão de contratos com associações que prestam serviços indiretos.

Roberto Cláudio trabalha com a perspectiva de uma "redução acentuada de receita e aumento de despesas obrigatórias", demonstrando seu descrédito com as medidas anunciadas pelo Governo Federal para enfrentar a crise econômica.