Robson: "PT deve abrir mão do Senado para o DEM apoiar Jackson"
Para vereador do PMDB, em 2014, o PT não deveria integrar a chapa majoritária, para abrir espaço para o DEM coligar com Jackson Barreto; na visão de Robson Viana, o prefeito de Aracaju poderia ser o candidato ao Senado, tendo Jackson como candidato a governador e Valadares Filho como vice
Sergipe 247 - Existe alguma possibilidade do PT em Sergipe coligar com um grupo de partidos sem que participe da chapa majoritária? Não. Na verdade, o partido, nem mesmo, aceita dialogar nestas condições. No entanto, para o vereador Robson Viana (PMDB), o PT deveria abrir mão do seu espaço na chapa que deverá ser liderada pelo vice-governador Jackson Barreto (PMDB) para abrir mão para o DEM, de João Alves Filho.
Em entrevista ao Universo Político, o vereador do PMDB acha que a vaga do Senado na chapa governista não deve ser ocupada por Marcelo Déda, como é vontade do PT, mas sim pelo prefeito João Alves Filho (DEM). Seria uma forma de ter o apoio do desista à candidatura de Jackson ao Governo em 2014.
“O PT devia abrir mão do Senado para o PMDB compor com o DEM. João Alves pode ser candidato, ou pode abrir mão e somar votos com a nossa chapa se oferecermos uma vaga que mostre a importância da aliança. Nada melhor que o Senado. É claro que gostaríamos muito que fosse alguém do PT, como o próprio governador Marcelo Déda como já se comenta, mas na política tem horas que é preciso dar um passo atrás para conquistar mais à frente”, disse Robson Viana, em entrevista à jornalista Raissa Cruz.
Ele disse ainda que “desde a eleição de 1994, o PMDB espera a vez de Jackson (quando JB perdeu no 2º turno para Albano Franco) chegar ao governo, e ao longo dos anos se manteve fiel ao PT, da mesma forma, o PSB também esteve firme na aliança, chegando a abrir mão da vaga de vice em 2010”. Agora, “em nome do grupo, seria a vez do PT”, defende o vereador, que já foi filiado ao PT.
Questionado sobre a resistência de alguns petistas a essa aliança com o DEM, Robson ponderou: “o PT não se aliou já ao PSC, e até ao PSDB, então porque seria contradição mais uma aliança? Ainda mais que desta vez quem liderará a aliança será o PMDB com Jackson, então aliados seriam PMDB e DEM, o PT só estaria compondo também”, amenizou Robson. Ele ainda defende o nome do deputado federal Valadares Filho (PSB) para a vaga de vice.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: