Rodoviários aceitam acordo e descartam greve
O Sindicato dos Rodoviários na Bahia aceitou a contra proposta do Sindicato das Empresas de Transportes, que prevê reajuste de 10% no salário e no auxílio-alimentação; a proposta já foi aprovada em assembleia dos trabalhadores, e não haverá mais a paralisação que estava programada para começar à 0h desta terça-feira (31); de acordo com o presidente do sindicato que representa os trabalhadores, Hélio Ferreira, este é o maior aumento conquistado pela categoria no País; "Foi muito esforço, foi muita luta, mas valeu a pena. A categoria merece. Esta é uma vitória histórica"
Bahia 247 - O Sindicato dos Rodoviários no Estado da Bahia aceitou a contra proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Geral (Setps), que prevê reajuste de 10% no salário e no auxílio-alimentação.
A proposta já foi aprovada em assembleia dos trabalhadores, e não haverá mais a paralisação que estava programada para começar à 0h desta terça-feira (31).
De acordo com a direção do sindicato, este é o maior aumento conquistado pela categoria no País. "Foi muito esforço, foi muita luta, mas valeu a pena. A categoria merece. Esta é uma vitória histórica", comemora o presidente da entidade, Hélio Ferreira.
Outros itens da pauta dos trabalhadores atendido pelos patrões é a adequação dos níveis dos salários dos trabalhadores de manutenção das empresas do setor urbano; discussão da gratuidade para os aposentados; e reajuste de 10% nos valores expressos em reais da convenção coletiva de trabalho do ano de 2015.
