HOME > Geral

Rodoviários entram em greve às vésperas da Copa

Movimento terá início dois dias antes do jogo entre Nigéria e Uruguai, que marcará a estreia da Arena Fonte Nova na Copa das Confederações; decisão foi tomada em assembleia nesta quarta; apesar do anúncio da greve, categoria afirma que continua aberta a negociações

Rodoviários entram em greve às vésperas da Copa
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Bahia 247

Os rodoviários de Salvador voltaram a se reunir nesta manhã e por unanimidade a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h do próximo dia 18.

Movimento terá início a dois dias do jogo entre Nigéria e Uruguai, que marcará a estreia da Arena Fonte Nova na Copa das Confederações. Apesar da decisão, a categoria afirma que continua aberta a negociações com o patronato.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, disse que ofícios serão encaminhados ao prefeito ACM Neto (DEM) e ao governador Jaques Wagner (PT) com objetivo de envolver os gestores no processo de negociação entre trabalhadores e patrões.

Os rodoviários pedem reajuste salarial de 15%, ticket alimentação de R$ 15 nos 30 dias do mês e nas férias, além de assistência médica e odontológica para titulares e dependentes e gratificação de carnaval, entre outras reivindicações.

Na semana passada, a categoria rejeitou a proposta de aumento de 4,13% oferecida pelos empresários.