Rodrigo de Castro deve ser o nome do PSDB para 2016

Deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG) deve ser o candidato tucano à prefeitura de Belo Horizonte; senador eleito Antonio Anastasia não se mostra disposto a aceitar a "missão"

Deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG) deve ser o candidato tucano à prefeitura de Belo Horizonte; senador eleito Antonio Anastasia não se mostra disposto a aceitar a "missão"
Deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG) deve ser o candidato tucano à prefeitura de Belo Horizonte; senador eleito Antonio Anastasia não se mostra disposto a aceitar a "missão" (Foto: Leonardo Attuch)

Minas 247 - O deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG) deve ser o candidato do PSDB à prefeitura de Belo Horizonte, em 2016. É o que informa a jornalista Isabella Lacerda, do jornal O Tempo (leia aqui). O senador eleito Antonio Anastasia não deve aceitar a missão.

"Anastasia já foi considerado o nome preferido para a disputa municipal, mas recentemente, veio a público negar essa intenção. “Ele não será candidato a prefeito, pois tem um papel no Senado a cumprir, e o PSDB tem outros nomes”, afirma o presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana. O dirigente se reuniu na semana passada com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) para tratar da eleição e reiterar que o objetivo do PSDB é “caminhar junto” com o prefeito para escolher o sucessor do socialista", informa a jornalista.

"A negativa de Anastasia abriu espaço para novos nomes entrarem em campo e se fortalecerem para a disputa. E, entre os quase dez aliados alçados a pré-candidatos à prefeitura, o de Rodrigo de Castro é o mais citado, mesmo após seu pai, o secretário de Governo Danilo de Castro, ter desagradado parte do PSDB durante a campanha ao governo de Minas neste ano."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247