Rogério Correia: “Se Janot investigar, Aécio vai preso”
Deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) destaca que, "a cada dia surge uma nova evidência do comprometimento do Aécio em esquemas de corrupção" e que, "se agora, com a delação dos R$ 300 mil da UTC, o doutor Janot não abrir urgentemente inquérito contra o Aécio, o Ministério Público Federal pode fechar a porta"
Minas 247 – O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) acredita que se o senador Aécio Neves (PSDB-MG) passar a ser investigado na Procuradoria-Geral da República acabará sendo preso. "A cada dia surge uma nova evidência do comprometimento do Aécio em esquemas de corrupção", destaca, em entrevista ao site Viomundo.
O deputado já foi autor, junto com outros colegas, de vários pedidos de investigação contra Aécio no MPF, mas não houve providências, tanto do ex-procurador-geral, Roberto Gurgel, quanto de Rodrigo Janot.
"Se agora, com a delação dos R$ 300 mil da UTC, o doutor Janot não abrir urgentemente inquérito contra o Aécio, o Ministério Público Federal pode fechar a porta", afirma Correia. "Ficará comprovado o que se denuncia há tempos. O MP tem lado, age ideologicamente, o que inconcebível a quem atua nesse setor."
O petista afirma que "agora, o senador Aécio quer aparecer como arauto da ética e da moral no Brasil", mas "não tem a menor condição de sê-lo".
Leia aqui a íntegra.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: