Rogério é eleito o maior brasileiro da história da Libertadores

Em votação realizada pelo site Pasión Libertadores, com notícias exclusivas do torneio continental e com o aval da Conmebol, o goleiro do São Paulo superou importantes nomes, como Pelé e Zico; concorda com a escolha?

Rogério é eleito o maior brasileiro da história da Libertadores
Rogério é eleito o maior brasileiro da história da Libertadores (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Saopaulofc.net - O goleiro Rogério Ceni foi eleito o maior jogador brasileiro da história da Libertadores. Em votação realizada pelo site Pasión Libertadores, com notícias exclusivas do torneio continental e com o aval da Conmebol, o M1TO superou importantes nomes como Pelé e Zico.

O camisa 01 venceu a votação com 77,6%, enquanto o ex-santista ficou com 18,2% e o ex-flamenguista com 4,2%. Lembrando que os votos foram realizados por internautas. Feliz com o prêmio, Rogério dedicou aos torcedores são-paulinos.

"Fico feliz com isso. A Libertadores sempre foi o desejo de todo são-paulino. O que ajuda é o São Paulo ser tricampeão, uma história mais recente. É um prêmio para todo são-paulino, não só para mim. Reflete toda a torcida", disse o goleiro.

Rogério Ceni é bicampeão da Libertadores. Em 93, ele foi reserva de Zetti. Já em 2005, ele teve papel fundamental na conquista do tricampeonato. Além das grandes defesas, o M1TO fez cinco gols e foi um dos artilheiros da equipe naquela edição.

Ao todo, Rogério Ceni disputou a Libertadores sete vezes, com 72 jogos, 43 vitórias, 15 empates e 14 derrotas - aproveitamento de 66,6%. Além disso, com 11 gols, ele é o maior goleador da história do clube no torneio continental.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247