Romarinho marca e Vasco vence na estreia da Copinha

Filho do baixinho entrou no segundo tempo e marcou um gol de cabea como seu pais costumava fazer

Romarinho marca e Vasco vence na estreia da Copinha
Romarinho marca e Vasco vence na estreia da Copinha (Foto: JEFFERSON MARTINS/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Site Oficial do Vasco - O Gigante da Colina estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Juniores 2012 com a vitória por 3 a 2 sobre o São Francisco da Bahia, nesta quinta-feira (05), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, São Paulo.

Com o resultado, o Vasco divide a liderança do Grupo O com o Taubaté com trës pontos, porém perde no critério de desempate. A equipe paulista tem um gol a mais no saldo, pois venceu o Remo, do Paraná, por 2 a 0.Os gols cruzmaltinos foram marcados por John Clay, de falta, Malco e Romarinho, filho do baixinho Romário.

O jogo

O Vascão entrou em campo a todo vapor e abriu o placar logo aos 48 segundos de jogo, com um golaço John Clay. O meia vascaíno cobrou uma falta lateral com muito efeito e a bola bateu no travessão antes de entrar no fundo da rede. O adversário, contudo, empatou a partida aos dois minutos com Vitor.

O Cruz-Maltino seguiu no campo ofensivo, mas o gramado irregular atrapalhava a desenvolvimento das jogadas. Aos 15 minutos, Guilherme arriscou um chute de longe para a defesa do goleiro baiano. O Vasco marcou o segundo gol aos 25. Cícero fez boa jogada dentro da área, livrando-se do zagueiro e ajeitando para Malco bater de primeira, acertando o canto esquerdo da meta do São Francisco.

Mesmo em vantagem no placar, o Gigante da Colina continuou em busca do terceiro tento. John Clay cabeceou forte, dentro da área, para uma grande defesa de Alisson, que espalmou para o lado e a zaga afastou o perigo.

No último lance da primeira etapa, Cícero recebeu cruzamento vindo do lado direito e cabeceou forte para Alisson operar um milagre. No rebote, o próprio camisa 9 finalizou, mas o goleiro fez uma nova defesa.

Logo no início do segundo tempo Dieyson arrancou pela esquerda, entrou na área e chutou forte para mais uma defesa do goleiro. O Vascão diminuiu o ritmo, passando a trabalhar mais a bola no meio de campo.

Aos 15 minutos, Cícero fez boa jogada individual ao driblar o seu marcador, invadir a área e chutar cruzado, mas a bola acabou saindo, tirnando tinta da trave baiana. John Clay, pouco depois desse lance, voltou a assustar em uma cobrança de falta.

Welber, aos 30 minutos, teve a melhor chance até aquele momento. Dieyson cruzou rasteiro e o camisa nove dominou, de frente com o goleiro, e chutou sobre ele e a zaga afastou para a lateral. Na sequencia, Allan dá um chapéu espetacular no marcador e chutou rasteiro para fora.

Romarinho, filho do eterno ídolo vascaíno Romário, entrou no final da segunda etapa no lugar de Welber. E não demorou para a sua estrela brilhar. No seu primeiro bom lance, recebeu passe de Dieyson, limpou a marcação e chutou para a defesa de Alisson.

Na cobrança de escanteio, Romarinho, com o posicionamento do pai, colocou-se entre os dois zagueiros e fez o terceiro gol do Gigante da Colina de Cabeça, mostrando que filho de peixe, peixinho é. O São Francisco descontou no último lance do jogo com Arthur.

Próximos jogos

O Gigante da Colina enfrentará na próxima rodada o Remo, do Pará, no domingo, às 16h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, São Paulo.

VASCO 3 X 2 SÃO FRANCISCO-BA

Gols: John Clay, 48’’/1ºT (1-0); Vitor, 2’/1ºT (1-1); Malco, 25’/1ºT (2-1); Romarinho, 37’/2ºT (3-1); Arthur, 46’/2ºT (3-2).

VASCO: Jordi; Lucas, Luan, Thadeu e Dieyson; Luan Pereira, Malco, Guilherme Costa (Allan, 18’/2ºT )e John Clay; Cícero, Welber (Romarinho, 28’/2ºT). Técnico: Galdino.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email