HOME > Geral

Romário diz que Valcke tem razão. Mais um gol?

Embora tenha considerado deselegante a colocao do representante da Fifa em relao ao atraso na Copa, o craque no lhe tirou a razo; ter sido mais um golao do baixinho?

Romário diz que Valcke tem razão. Mais um gol? (Foto: Agência Estado)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

247 – Uma declaração de Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, quase gerou uma crise diplomática. Responsável por vistoriar a preparação da Copa de 2014, o executivo disse que o Brasil “merece um chute no traseiro” ao constatar que estão muito atrasadas as obras dos estádios, dos aeroportos, de infraestrutura de mobilidade urbana e mesmo os aspectos legais do Mundial, que será realizado daqui a dois anos no Brasil.

No governo, a reação foi indignação. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, afirmou que o Brasil não aceita mais Valcke como interlocutor. O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que Valcke é “persona non grata” no Brasil. Valcke reagiu criticando a “infantilização” do debate no País.

No entanto, quem apareceu para colocar um meio termo na discussão, foi o também deputado Romário, que, na época de jogador, tinha fama de marrento. “Quando o Jérome Valcke usou a expressão chute no traseiro, considerei mal colocada, mal educada. Mas ele tem 100% de razão quando fala que o Brasil está atrasado”.

De fato, o baixinho parece ter sido a voz da razão. Mais um gol do eterno craque do Vasco, do Flamengo e da seleção brasileira.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...