Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo podem ser afastados do Barcelona por apoio a Bolsonaro
Os ex-jogadores podem ser afastados da função de embaixadores do Barcelona, um dos maiores clubes e times de futebol do mundo; de acordo com o jornal espanhol Sport, "a homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista da óptica do Barça"
247 - Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo podem ser afastados da função de embaixadores do FC Barcelona por terem declarado apoio a Jair Bolsonaro. De acordo com o jornal espanhol Sport, "a homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista da óptica do Barça, uma vez que o Barça é um dos os clubes que se posicionaram mais internacionalmente do lado oposto ao de Bolsonaro".
"A questão que o clube tem visto com preocupação não é posicionar-se e pedir o voto democraticamente, mas dar o voto explícito a posições totalitárias contra a defesa dos direitos humanos, independentemente do que acabará sendo sua ação governamental", continua o periódico.
Segundo a publicação, "Ronaldinho tem um acordo comercial com o Barça como o clube cobra pela participação em eventos". "O papel de Ronaldinho não é diferente do de Rivaldo, que colabora regularmente nos atos Legends ou Penya. Assim, Rivaldo, que também apóia publicamente Bolsonaro, também perderá sua parte nos eventos do Barça".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: