Ronaldo declara interesse em assumir a CBF
Depois de elogiar a atuao de Ricardo Teixeira no comando da Confederao, ex-jogador diz que pretende comear uma vida poltica no futebol, mas s aceitaria a presidncia depois da Copa
247 – Aposentado dos gramados, Ronaldo quer agora ser presidente da CBF. A afirmação foi feita em entrevista à TV Folha. O ex-jogador disse que pretende começar a vida política no futebol, mas só assumira a Confederação depois do Mundial de 2014.
"Eu aceitaria sim, porque vejo um potencial muito grande de melhoria no futebol. Posso ser muito mais útil fora das quatro linhas. Mas é cedo para falar isto. Qualquer mudança agora neste momento, no próximo ano e até a Copa seria um movimento errado", disse o ex-jogador, que atualmente é empresário e membro do COL (Comitê Organizador Local).
Quanto ao desempenho de Ricardo Teixeira, que deixou o comando da instituição recentemente após uma série de escâncalos, Ronaldo foi complacente. "A minha avaliação sim é positiva. Acredito que a participação dele no futebol deu uma grande contribuição. O maior exemplo foi ser o maior articulador pra trazer a Copa ao Brasil", completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: