Ronaldo nas garras do Galvão

O Fenmeno vai comentar a partida entre Real Madrid e Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campees. Clssico promete elevar os nveis de audincia da Rede Globo



A Rede Globo confirmou nesta quinta-feira que irá transmitir o jogo de ida entre Real Madrid e Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (27). Mas essa não é a maior novidade. A grande atração da transmissão será o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que se aposentou em fevereiro e fará uma experiência como comentarista de TV.

A emissora adiantou que o ex-corintiano será o comentarista especial da partida no Santiago Bernabéu, em Madri. Ronaldo já atuou pelos dois clubes espanhóis – na temporada 1996-1997 no Barça e de 2002 a 2007 no Real. Após a confirmação, o narrador Silvio Luiz, da Rede TV!, alfinetou pelo seu Twitter: “Como eu havia previsto Ronaldo é o novo comentarista da Globo, não conseguiu se livrar do Galvão”. E nem da Rede Globo, que atenta aos números não dá ponto sem nó.

A partida entre Real Madrid e Barcelona pela decisão da Copa do Rei, na última quarta-feira (20), foi um dos assuntos mais comentados da internet e entrou para a história da televisão espanhola como o jogo de maior audiência em todos os tempos: 12 849 000 telespectadores. Com quase 13 milhões de pessoas ligadas, o jogo disputado no estádio valenciano de Mestalla - onde o Real venceu por 1 a 0 - destroçou todas as estatísticas anteriores e atingiu uma cota de audiência de 67,7% durante os 90 minutos regulamentares. Na prorrogação, essa cifra chegou aos 14 172 000 de telespectadores, cota de 73%, ao somar as audiências de Televisão Espanhola (TVE) e TV3 de Cataluña, canais que transmitiram ao vivo o evento esportivo.

O confronto também foi a final mais vista da Copa do Rei desde 1992 e o quinto embate mais prestigiado da história, depois da final da Eurocopa 2008 entre Alemanha e Espanha e a semifinal e final do Mundial da Africa do Sul 2010, segundo dados de Barlovento Comunicação. O ápice foi registrado às 23h57 (hora local), dois minutos antes de finalizar o jogo, com uma audiência de 14.914 milhões de espectadores. Quando Cristiano Ronaldo marcou o gol, às 23h38 (horário local), 14 617 000 pessoas estavam ligadas, somando 75% da audiência no país.

É possível dizer que Barça e Real se transformaram nas duas maiores grifes do futebol mundial - inclusive dentro do país do futebol. O jogo em que Real Madrid levantou a Taça – a mesma que fora atropelada acidentalmente pelo próprio ônibus da equipe, tamanho o entusiasmo dos merengues em comemorar o fim de um jejum de 18 anos – foi um épico com fortes ecos no Brasil.

De um lado, a técnica do treinador Mourinho e o talento de Cristiano Ronaldo. Do outro, o Barcelona de Messi, o melhor jogador da atualidade - “com potencial para se tornar o melhor de todos os tempos”, segundo Sérgio Batista, técnico da seleção argentina. Um duelo desse naipe oferece tudo que brasileiro gosta de ver: drible, gol, espetáculo. É aí que vem a esperteza da Rede Globo. A emissora do plim-plim não apenas comprou os direitos para transmitir o próximo confronto das duas maiores estrelas do momento brigando nas semifinais da Liga dos Campeões, como convidou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno - aquele que tem o olhar clinico e conhece muito bem as duas equipes, para comentar. Resta saber se ele conseguirá poupar o “coração merengue” de sua análise crítica.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email