Ronaldo nega tráfico de influência em organização da Copa
Fenmeno afirmou que no vai misturar sua funo de empresrio da 9ine com o novo posto no COL, anunciado oficialmente nesta quinta-feira
Lucas Reginato _247 – Ronaldo foi oficialmente integrado ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil (COL). O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que também é integrante do comitê. Embora tenha se especulado sobre sua real função no órgão, ele rebateu afirmando que vai exercer seu trabalho com autonomia.
Durante entrevista coletiva, muito se disse também sobre o conflito de interesses entre o novo cargo do Fenômeno no COL e sua posição de empresário à frente da empresa 9ine. Ronaldo garantiu que não haverá tráfico de influências, embora ele tenha afirmado que não vai abrir mão do comando de sua empresa. O ex-camisa 9 também disse que lhe foi oferecido um salário garantido pelo estatuto, mas que abriu mão.
A relação entre CBF e Governo Federal, por vezes delicada, foi outro assunto abordado durante a coletiva. O craque afirmou que “não há crise”, que a entidade tem total apoio do governo e que ele até já se reuniu com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. “A hora é de unir forças”, cravou o fenômeno, que tem total confiança de que os prazos serão garantidos.
Sobre a relevância dos gastos feitos pelo poder público em estádios para 2014, Ronaldo respondeu: “não se faz Copa do Mundo com hospital. A Copa do Mundo só acontece se fizer estádio”. O ponto bom disso? “A autoestima do brasileiro precisa aumentar, e essa é a minha missão. Quero que quando acabar o povo fique orgulhoso do evento que sediou”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: