Rubinização de Massa, um fenômeno inevitável
A cada corrida de Frmula 1, fica mais evidente: mesmo correndo na Ferrari, Felipe Massa (dir.)no um futuro campeo mundial da categoria, mas sim o prximo Rubinho (esq.)
247 - O nome dele é Felipe Massa, mas podem começar a chamá-lo de Rubens Barrichello, na sua versão 2.0. Desde a fatídica corrida em que foi atingido na cabeça por uma porca do carro de Rubinho, alguma coisa estranha parece ter acontecido. E o brasileiro da Ferrari, que se tornou claramente um segundo piloto, sendo sempre um segundo mais lento do que o companheiro Fernando Alonso, assemelha-se cada vez mais a Rubinho. Lento, sem confiança e com ar de perdedor.
Na disputa de hoje, na Catalunha, Felipe Massa largou mal, rodou no começo da prova e no fim abandonou. Disse que não conseguia controlar o carro. Rubinho, que insiste em seguir na Fórmula 1, foi o 17º e o penúltimo entre aqueles que completaram a prova. O mau desempenho de Massa, por sua vez, fica ainda mais evidente quando comparado ao de Alonso. Mesmo com um carro inferior ao das Mclaren e Red Bull, ele largou em quarto, mas, de maneira espetacular, assumiu a ponta na primeira volta. Depois, dada a superioridade das outras máquinas, a situação voltou ao normal e terminou com a vitória de Sebastian Vettel, da Red Bull.
O mau desempenho dos pilotos brasileiros é ruim para os amantes do esporte, e também para os patrocinadores. Durante muito tempo, o País se acostumou a acordar cedo para assistir ao desempenho de feras como Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e, sobretudo, Ayrton Senna. Com Felipe Massa, o novo Rubens Barrichello, fica muito difícil torcer.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: