Rui anunciará candidato da oposição até dia 31

O governador Rui Costa afirmou que tem se reunido com diversos partidos desde que retornou da China, e a pauta é a escolha de um nome de oposição para enfrentar o ACM Neto, que vai tentar se reeleger e é o favorito até então; Rui não disse se o nome sairá do PT, mas deu prazo para resolver a questão até dia 31 deste mês; "Conversei com alguns partidos e o nome sai até final de março. A conversa não acontece só em Salvador. É interessante que, em cada cidade, tenhamos compromisso com a estratégia da estrutura, da geração de emprego", disse Rui em entrevista coletiva

Rui Costa
Rui Costa (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O governador Rui Costa (PT) afirmou que tem se reunido com diversos partidos desde que retornou da China, e a pauta é a escolha de um nome de oposição para enfrentar o ACM Neto (DEM), que vai tentar se reeleger em outubro próximo e é o favorito até então. Rui não disse se o nome sairá do PT, mas deu prazo para resolver a questão até dia 31 deste mês.

"Estamos conversando sobre o candidato. Conversei com alguns partidos e o nome sai até final de março. A conversa não acontece só em Salvador. É interessante que, em cada cidade, tenhamos compromisso com a estratégia da estrutura, da geração de emprego. Quando a gente tem sintonia na política, as coisas funcionam. A politicagem atrapalha o andamento das coisas, a política não", disse Rui em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21).

O governador tem como trunfo na capital as obras de infraestrutura como contenção de encostas, habitação e construção de vias de tráfego que visam desafogar fluxos de trânsito e ligar a orla à região suburbana de Salvador, além da construção da linha 2 do metrô.

Estratégia, segundo o jornal Tribuna da Bahia, é de 'popularizar a imagem do governador Rui Costa para que o seu indicado na disputa sucessória pela prefeitura tenha capital político para brigar diretamente contra ACM Neto, que surfa na onda de 84% de aprovação da sua gestão'.

Diante desse cenário, Rui quer enfatizar cada vez mais o papel do governo na cidade. "Desde o governo Jaques Wagner, é o maior investimento que estamos fazendo na história dessa cidade: o complexo viário de viadutos, o metrô, a obra da Avenida Gal Costa, que está concluída também. O túnel que está passando embaixo da Paralela. Teremos grandes corredores, o viaduto do Bairro da Paz eu inauguro em abril e, em seguida, vamos encaminhar a pista da Avenida 29 de Março", enumerou o governador.

Entre as opções que o governador possui no PT estão o ministro da Cultura, Juca Ferreira; o deputado federal Valmir Assunção e o vereador Gilmar Santiago. No entanto, o nome do senador Walter Pinheiro não teria sido descartado pela articulação política.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247