CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rui comemora DataNilo e diz que ganha no 1º turno

Candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa é o único a comemorar pesquisa do desconhecido e contestado instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Bapesp), também conhecido como 'DataNilo' por ligação de seus donos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), amigo de Rui e aliado do PT; com 27% das intenções de voto, contra 39% de Paulo Souto (DEM), em único cenário que aponta essa pontuação, o petista está para lá de entusiasmado com pesquisa de Nilo e diz que vai vencer no primeiro turno

Candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa é o único a comemorar pesquisa do desconhecido e contestado instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Bapesp), também conhecido como 'DataNilo' por ligação de seus donos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), amigo de Rui e aliado do PT; com 27% das intenções de voto, contra 39% de Paulo Souto (DEM), em único cenário que aponta essa pontuação, o petista está para lá de entusiasmado com pesquisa de Nilo e diz que vai vencer no primeiro turno (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, é o único a comemorar pesquisa do desconhecido e contestado instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Bapesp), que desde o início da corrida eleitoral aponta números completamente diferentes dos demais institutos, como Ibope e Sensus. Rui Costa é sempre o único candidato a crescer nas pesquisas do Bapesp.

Na última, divulgada nesta terça-feira (9), ele dá um salto de quase o dobro da pontuação em relação a pesquisa Sensus de uma semana atrás e vai de 15% para incríveis (para prazo tão curto) 27%. Souto tem 39% e a candidata do PSB, Lídice da Mata, aparece com 9%. Números são referentes à modalidade estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas Rui confia nos números do Bapesp, que também é conhecido como DataNilo por mais uma peculiaridade. Todos os levantamentos feitos pelo instituto desde as eleições de 2012, todos, sem exceção, foram encomendados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do PDT, partido da base de apoio do governo Wagner.

Rui não só acredita nos números como demonstra entusiasmo e diz que a pesquisa de seu amigo e aliado político "ainda não reflete a realidade" que ele "tem visto nas ruas". "Tenho certeza de que o apoio popular às nossas propostas, em toda a Bahia, ainda é maior do que o que esses números revelam", diz o petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rui acredita que na fase final da campanha, "a tendência é de progresso", à medida que suas propostas "ficam mais conhecidas pela população, "que já mostrou não desejar o retorno a um passado de tanto descaso e, pelo contrário, quer avançar mais, a partir do que o governo Wagner, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma já fizeram pela Bahia".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO