HOME > Geral

Rui comemora prêmio em transparência pública

O município de Maceió recebeu nota 10 no ranking nacional sobre transparência pública; avaliação é feita pela Escala Brasil Transparente (EBT) e analisado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União; ranking analisa os municípios dentre os que cumprem integralmente a Lei de Acesso à Informação (LAI)

Fachada da Prefeitura de Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió (Foto: Voney Malta)
Voney Malta avatar
Conteúdo postado por:

Por Secom Maceió - O prefeito Rui Palmeira comemora a nota 10 conquistada por Maceió em transparência pública. O resultado do ranking nacional, avaliado pela Escala Brasil Transparente (EBT) e analisado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, antiga CGU, foi corrigido, atribuindo a nota 10 ao município de Maceió. 

Para o prefeito, a nota é resultante da responsabilidade administrativa e fiscal do Município de Maceió e do zelo com os mecanismos de prestação de contas ao cidadão. “Atingir nota 10 em transparência pública é motivo de muita alegria para todos nós. Tínhamos uma nota de 9,75, mas houve uma correção por parte do Ministério da Transparência, antiga CGU, e estamos no topo das principais cidades do Brasil”, destaca o prefeito

O ranking analisa os municípios dentre os que cumprem integralmente a Lei de Acesso à Informação (LAI). Em Maceió, a Prefeitura implantou em 2013 o Portal da Transparência, no primeiro ano da gestão de Rui Palmeira, demonstrando o compromisso com a administração dos recursos públicos, revertidos em benefícios ao contribuinte maceioense. A partir de então, a população começou a ter acesso às informações detalhadas sobre a gestão do município.

Atualmente o maceioense pode acompanhar de que forma o dinheiro público é aplicado. “Montamos uma equipe focada, esforçada e com muito trabalho conseguimos a nota 10 e recebemos este reconhecimento. Quem ganha com isso é o cidadão maceioense que, com muita facilidade, pode fiscalizar como nós, gestores, estamos investindo os recursos do maceioense”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...