Rui Costa compara Moro a pop star e o acusa de “estrelismo”
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou o que chamou de "excesso de politização e partidarização" da Justiça no tratamento dado ao ex-presidente Lula na Lava Jato; ele comparou o juiz Sergio Moro a um pop star e condenou a iniciativa do magistrado de gravar um vídeo a seus apoiadores; "Prefiro sempre um Judiciário que seja eficiente, que absolva ou puna conforme a lei e que evite as câmaras e o estrelismo", disse; "Toda vez que um juiz virar líder de partido político ou virar pop star, coitado de quem está na mão deles pra ser julgado", acrescentou
Bahia 247 - O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou o que chamou de "excesso de politização e partidarização" da Justiça no tratamento dado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações da Operação da Lava Jato conduzido pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
O chefe do executivo baiano comparou o magistrado a um pop star e o chefe do econdenou a iniciativa de Moro de gravar um vídeo pedindo a apoiadores da operação para não irem a Curitiba, nesta quarta-feira (10), para evitar confrontos com simpatizantes de Lula durante o seu depoimento.
"Prefiro sempre um Judiciário que seja eficiente, que absolva ou puna conforme a lei e que evite as câmaras e o estrelismo", disse Rui, durante a entrega da 18ª Base Comunitária de Segurança do Estado, em Narandiba e a nova UTI Neurológica da unidade de Bio imagem no Hospital Roberto Santos.
"Toda vez que um juiz virar líder de partido político ou virar pop star, coitado de quem está na mão deles pra ser julgado", acrescentou. O petista defendeu que um juiz, ao julgar, "não se deixe influenciar nem a favor nem contra às ondas da grande mídia".